Prólogo

11 1 0
                                    


Oin, oin ~
Essa é minha primeira fic, então perdão por qualquet erro. ><
Espero que gostem e tenham uma boa leitura! ☆

    Mais uma manhã fria atormentava os moradores da cidade de Seul. Os ventos gelados sopravam, sempre procurando por uma brecha para invadir as casas aquecidas.  

    Arrumei meu cachecol enquanto atravessava a porta da cafeteria, ouvindo os pequenos sinos que anunciavam um novo cliente no local. Não que alguém tivesse realmente prestado atenção em mim. O café encontrava-se cheio de pessoas que procuravam se abrigar um pouco do frio antes de começarem o dia. Entretanto, imediatamente pude sentir o ar quentinho e o clima acolhedor que as paredes cor de creme transmitiam. O cheiro de doces e café impregnava o lugar, me fazendo soltar um suspiro de satisfação.  

    Após pedir o costumeiro cappuccino com chantilly, resolvi me sentar em alguma mesa enquanto esperava que as aulas  do dia começassem. Passando os olhos pela cafeteria, percebi que todas estavam ocupadas, a maioria por estudantes da faculdade de Seul que, assim como eu, aproveitavam a proximidade do café em relação ao campus — que ficava logo ao lado — e passavam seu tempo ali antes e depois das classes. 

    Examinando mais cuidadosamente, percebi que havia uma mesa no canto do estabelecimento, ocupada apenas por um garoto que parecia concentrado em sua pilha de livros e cadernos. Seus cabelos pretos contrastavam com sua pele, que era branca como a neve que caía lá fora, porém com as bochechas e nariz rosados devido ao frio. Vestia uma blusa xadrez de gola por baixo de uma camisa branca um tanto grande para o seu corpo magro. 

    Caminhei devagar até a mesa, puxando uma das cadeiras vagas. 

   — Se importa se me sentar aqui? 

    O garoto levantou a cabeça, passando a me encarar com um olhar crítico. Seus olhos castanhos eram pequenos, mas profundos e penetrantes; pareciam analisar cada detalhe e me causavam arrepios na espinha. Então, olhou ao redor, parecendo desconfortável, até que lançou um olhar irritado para mim e cuspiu:  

    — E eu tenho escolha?  

    Ignorando a resposta áspera, me sentei na cadeira que havia puxado e ofereci um sorriso amigável, o qual ele não retribuiu, apenas voltou a se concentrar no que estava fazendo antes de ser interrompido. 

    — Sou Jung Hoseok, mas pode me chamar apenas de Hoseok. — disse, tentando chamar atenção do garoto mais uma vez. — Frequento a faculdade aqui do lado.  

    Ele apenas deu um sorriso amarelo sem mostrar os dentes, e deixou escapar um "também" tímido. Sua voz era grave, mas agradável e fofa. 

   — Hum... que curso você faz? Digo, na faculdade. — perguntei, sem graça, tentando não parecer um completo idiota por tentar prolongar o assunto, quando era óbvio que ele não queria. 

    — Música. — disse com uma expressão desafiadora, como se esperasse alguma crítica. Mas não é como se o estudante de dança pudesse dizer alguma coisa sobre isso. Desde que escolhi investir nos meus talentos, ouvi tanto de amigos quanto da minha própria família, frases como "não vai ter futuro” ou "vai morrer de fome", então podia entender um pouco do receio do moreno. 

   Desde pequeno, a música sempre esteve presente na minha vida. Cresci com uma irmã mais velha amante da mesma, que me influenciou e me apoiou em todos os meus sonhos. Quando comecei a frequentar uma academia de dança, eu podia ver o orgulho jorrar de seus olhos castanhos brilhantes a cada apresentação, ou quando eu simplesmente ficava feliz com uma coreografia nova. Ao contrário dos meus pais, ela sabia o quanto eu amava a dança e dava tudo de mim nisso. Até que um dia se mudou para a capital, em busca de trabalho, me deixando desencorajado, mesmo ainda me dando apoio de longe. Mas quando ganhei uma bolsa de estudos na Faculdade de Seul, foi como se tudo para o que trabalhei duro houvesse se tornado realidade. Meus pais não gostaram da ideia e queriam que eu seguisse o rumo da família e me tornasse um advogado. Mas eu não via minha vida assim. Minha vida era dançar. Movimentar-me conforme o ritmo da música era viciante. Então, mais uma vez, minha irmã ficou do meu lado e me acolheu em sua casa, em Seul. 

    Quando dei por mim mesmo, o garoto continuava me fitando, esperando que eu falasse algo. Aquilo me deixava cada vez mais desconfortável. No quê ele estava pensando? Parecia mais algo como diversas maneiras de me servir no jantar. Sendo assim, ficamos em um silêncio desconfortável por um bom tempo, até ser quebrado pelo menor recolhendo suas coisas e arrastando a cadeira para se levantar. Porém, antes de ir, lançando mais um daqueles olhares penetrantes, começou: 

  — Bom, se não se importa, tenho aula agora. A mesa é toda sua. 

   E saiu, me deixando sozinho, perplexo, com um cappuccino frio e meus pensamentos confusos. Quem era aquele garoto, afinal? E só então percebi que não sabia seu nome. Um completo mistério... Não que seja um problema para quem sempre gostou deles.  

Por ser só o prólogo, eu resolvi deixar menorzinho mesmo, pois é apenas uma introdução para a história. Mas os próximos capítulos serão maiores ~
☆ muito obrigada a quem leu até aqui. Espero que tenham gostado ☆

Smile ☆ Yoonseok ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora