Capítulo 06 A armadilha

20 1 0
                                    


Um dos irmãos estava muito feliz, descobriu sobre a mãe biológica e tinha a felicidade estampada no rosto. Ele tinha aceitado de fato o abandono e a falta de comunicação que tivera desde pequeno. Forges, por outro lado, não tinha se importado tanto com o abandono. Apesar de Rina ter cuidado dos irmãos, Forges achava que tinham que ser independentes de qualquer pessoa, por isso, desde que se lembrava, tomou rumo da própria vida e tentou ensinar Jack a definir os próprios passos.

O grupo de jovens já tinha explorado e presenciado diversos climas, indo ao norte de Ezorion, para a Divisória do Reino Glacial, onde sempre nevava. Tinha visitado a área desértica que era Tronoir e Garnareis ao sul de Ezorion e voltado novamente à área verde. Tanto Sentene quanto Enelios eram dessa área e tinham voltado a ela. Uma grande mata fechada se estendia à sua frente. Forges tinha pesquisado em diversos livros sobre como funcionava a climatização e apesar disso, não entendeu a forma como ocorria a mudança climática em Ezorion, ainda havia o boato do clima ter mudado drasticamente quando os Quatro Mestres usaram seus poderes na Grande Guerra.

Eles chegaram a uma parte onde a quantidade de árvores e arbustos dificultavam a passagem. Como havia alguém no grupo que poderia colaborar usando os poderes para cortar os galhos e arbustos que atrapalhavam, atribuíram isso a ele. Jack foi abrindo caminho até chegarem perto de um pequeno rio, ali a mata se entendia e não era tão fechada como anteriormente.

Rose conhecia a floresta, já passara muitas noites escondida de tocaia, e sabia que um rio era a atração de diversos animais, logo percebeu um ouriço azul fugindo em grande velocidade. Ela olhou o outro lado do lago, havia uma encosta com duas grandes árvores encostadas a uma distância razoável uma da outra. Ao ver uma área descampada, do outro lado do lago, um dos desejos que ela sempre tivera veio à tona. Sempre desejou fazer um pequeno lanche com um grupo de amigos sob as árvores, escutando a natureza. Um desejo que havia morrido com o tempo, quando se viu sem amigos e em um trabalho que não a permitia tal benefício. Agora estava com diversos amigos e o clima estava perfeito, Forges passou à frente dela e tirou sua atenção do campo.

— Podemos acampar daquele lado, é perfeito. – disse ele, enquanto notava o sol começando a se pôr – Aqui é a área de diversos animais, então dessa vez devemos formar um abrigo melhor. Rose, eu creio que você já tem capacidade para isso. Cross e Jack busquem lenha, quando as trouxer eu faço o fogo.

Mesmo Forges acreditando que Rose conseguiria criar uma cabana com gelo, ela mesma não achava que poderia. Tocou o colar levemente enquanto pensava, e decidiu usar as duas árvores que estavam perto da parede para começar a cabana. Ela fechou os olhos e com toda a força, imaginou a forma de uma parede, sabia muito bem que tinha que pensar pequeno ou não conseguiria usar o poder para criar algo decente. Gelo começou a se formar conectado a uma das árvores, enquanto isso o cabelo dela em resposta começava a congelar as pontas.

Forges, ao ver os cabelos de Rose congelando gradativamente, pensou se não tinha dado responsabilidade demais para ela. Porém, Rose estava conseguindo e ele não queria atrapalhar, já sabia todo o processo para se criar fogo, então decidiu procurar alguns alimentos na floresta enquanto a lenha não chegava, esperava economizar alguns suprimentos com isso. Forges en-trou em uma parte fechada da floresta, ao olhar algumas árvores, notou que uma tinha algumas frutas azuis, em um formato triangular com as pontas arredondadas. Ele tirou da cintura um pequeno livro de exploração e sobrevivência que sempre levava, e folheando o livro, viu que as frutas não apresentavam nenhum tipo de veneno e decidiu colhê-las.

Cross e Jack conseguiram trazer muita madeira. Jack tinha vantagem em relação ao companheiro e trouxe uma pilha muito maior de madeira bem cortada. Cross teve que se sustentar com a faca que Rose dera, não era ruim, só não chegava nem perto de duas lâminas totalmente afiadas do companheiro. Decidiram descansar na base de uma árvore. Enquanto Rose construía a casa, Forges parecia ter entrado novamente na mata fechada. Cross estava balançando sua faca, talvez estivesse tentando se acostumar com a arma.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 30, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

As Crônicas de Ezorion - A Ascensão do ReiWhere stories live. Discover now