-"Tá bom , vai ficar tudo bem filha" -minha mãe me diz com a voz visivelmente tristonha desligando o telefone. Pior que ela acredita no que disse "Vai ficar tudo bem " umas das mentiras mais cruéis contadas pela humanidade .
Dei um suspiro longo com os olhos fechados e guardei o telemóvel , desci do autocarro e entrei no café da esquina onde eu trabalho.-"Atrasada de novo ? "-meu chefe diz assim que ponho o pé no estabelecimento . - " Eu já estou por aqui com você " - o senhor gordo e baixo com um bigode enorme e engraçado apontou em sua cabeça - " Não vai falar nada? ".
Sem nada para dizer ou desculpas para usar murmuro um desculpa e vou pôr meu uniforme .-"Mais um erro e Bum"- Ele grita -"será despedida ".
Na correria de vários pedidos e um chefe mandão me encontro à pensar em minha vida , especificamente em minha vida amorosa não existente , em tudo .
Me vejo pensando em oque eu faria quando as férias acabassem e eu tivesse que voltar a estudar .
Parecia que o mundo não quer o meu bem , pensei também em meus pais que se divorciaram e eu ter que escolher com qual dos dois ter que viver . Pensei no quanto eu não deveria estar aqui nesse lugar , nesse mundo .
Entre tantos pensamentos e pedidos errados e xingamentos me dados eu fui ao banheiro já preparada para a minha demissão .
Levantei com a cabeça erguida embora as lágrimas nos meus olhos eram notáveis e ameaçavam cair e fui preparar o meu último café de hoje e acabei entornando no menino .
Ótimo né Alefh?!muito bonito hein.
Sentindo as lágrimas quase escorrendo me levanto para me desculpar .-"Me desculpe imenso ! Aí moço não ligue que eu sou mesmo atrapalhada .Me desculpa mesmo " - fico esperando ele gritar comigo e tento limpar com as mãos o que faz o resto do café cair junto com a caneca e me levando a escorregar também .A caneca quebra e eu que nem uma criança choro -" é que a minha vida não está nada fácil... quê que eu estou falando , só me desculpe porfavor eu não posso perder meu trabalho "- continuo me desculpando e tentando limpar o estrago que eu fiz olhei para ver a cara dele e ele estava sorrindo , sorri de volta meio confusa .
-"Oi " ele continuou sorrindo e me estendeu a mão.O sorriso dele não era o mais perfeito , muito pelo contrário ! Tinha os dentes não tão brancos assim e um pouco tortos mas ainda assim era um sorriso e eu precisava de um.
- "Oi " respondi sorrindo deixando meus aparelhos a vista . Tentado limpar a cara e o meu uniforme me levanto toda atrapalhada e escapo cair de novo.
-"Vai um café? " .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sorriso e um café
Short StoryA vida é como um espelho : se alguém sorrir para ela , ela sorri de volta . Não ao plagio ! Seja criativo.