Tenho trinta anos.
Como é que dizem mesmo? Ah, claro, trinta é a idade do sucesso.
Com certeza é a idade do sucesso, visto que estamos falando de ninguém mais, ninguém menos do que eu, Pandora WestWick.
Uma grande mulher. Uma profissional conhecida e renomada. Uma mulher amada por tudo e por todos ao seu redor.
— Eu quero. Eu posso. Eu consigo. — murmurei para mim mesma, ao analisar meu lindo reflexo no espelho. — Você está divina, Westwick!
Abro um sorriso satisfeito nos lábios.
— Posso te contar um segredo? — sussurro baixinho, chegando mais perto do enorme espelho à minha frente. — Você tem trinta, com carinha de quinze.
E gargalho. Gargalho o mais alto que meus pulmões permitem.
— Hoje é o seu aniversário e todos vão te lembrar do quão amada e admirada você é. Você é demais, Pandora! Você é A garota!
Encaro, pela última vez, meu reflexo. Jogo meus cabelos loiros para o lado e faço meu carão de sempre.
Estou pronta. Estou pronta para o melhor dia de toda a minha existência.
*👧🏼👩🏼👧🏼👩🏼👧🏼👩🏼*
Minha primeira parada é na casa de Julie. Ela é minha melhor amiga há muito tempo. Julie e eu somos parceiras de todas as horas.
Toco a campainha e estampo meu melhor sorriso.
Espero alguns segundos e... Nada.Tudo bem, ela deve estar dormindo, como de costume. Tudo que preciso fazer é tocar a campainha de novo.
E eu o faço. Mais uma vez. E outra. E outra mais.
E, finalmente, após tantas tentativas a porta se abre.
Sorrio. Mas espere, não é Julie...
— Pandora? — Reymond murmura sonolento.
— Onde está a Julie?! Eu pensei que...
— Julie está no banho.
— E ela vai demorar?
— Bem... — ele coça a nuca. — Possivelmente, Pandora.
— É que hoje é...
— Ah, eu sei. Ela me contou.
Abro um sorriso enorme.
— Ela ainda não fez o relatório que mandou, mas... — franzo o cenho. — ela disse que te liga a noite para falar sobre alterar o prazo de entrega.
— Relatório? Do que está falando, eu...
— Hoje é o dia da entrega do relatório, não?
Minha vontade é de socar a cara do ser que está bem na minha frente.
— É. É isso mesmo, Reymond. Pode dizer a Julie para ser mais rápida quanto a isso? Quando eu peço uma coisa, espero um retorno rápido, tudo bem?
— Certo. Eu direi a ela.
— Fico grata.
Reymond abre um sorriso amarelado e eu rolo os olhos. Rapidamente ele fecha a porta e eu fico ali, parada.
Julie é minha melhor amiga. Melhores amigos não esquecem sua data de aniversário, não é mesmo?
Parece que alguém precisa rever alguns conceitos sobre amizade, Pandora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Mulher.
Short StoryPandora é uma mulher bem sucedida. Além de linda e extremamente talentosa. Ela tem plena convicção de todos os adjetivos que lhe cabem. Ela é, ela pode e ela consegue o que quer, a hora que quiser. No seu aniversário de trinta, porém, Pandora se dep...