MELISSA
Acordo com o meu despertador, são 06h00min, não moro longe da faculdade, na verdade eu moro em um complexo ao lado da faculdade, para estudantes bolsistas ou de outros estados. Levanto-me, vou ao banheiro faço minha higiene matinal e volto ao quarto. Não demoro muito para me arrumar, para falar a verdade não tenho a mínima paciência, não sei como essas garotas da faculdade conseguem está arrumada, maquiagem perfeita e cabelo impecável as 07h30min da manhã, uma delas é a famosa It Girl da cidade a Camila Mazzaropi.
Termino de me arrumar, e arrumar todo o meu material já são 06:40 e encontro a Bruna na mesma posição, essa menina não dorme, ela hiberna. Decido acorda-la antes que ela se atrase.
- Bruna sua louca, sabe que horas são? - falo sacudindo-a e tirando seus lençóis.
- Você ficou maluca Mel? Isso é maneira de me acordar que saco. - fala se cobrindo novamente.
- Eu só não quero que você perca a primeira aula novamente. Se você continuar assim você perde a bolsa sabia? - basta eu falar isso e ela se levanta resmungando coisas que eu não entendo, mas sei que não são elogios.
...
Chego à faculdade no mesmo horário de sempre, e para a minha surpresa vejo a chegada da popular da faculdade a Camila Mazzaropi, ela passa por mim como se eu fosse uma simples lata de lixo, e é o que muitas vezes eu me pareço.
Hoje começarei numa disciplina optativa de desenho, estou muito ruim nessa cadeira então preciso me aprimorar. Entro na sala tentando ao máximo não ser vista, mais não funciona muito, acabo esbarrando numa mesa, onde quase caio e acabo virando motivo de risadas.
- Você se machucou?
Levanto o meu olhar e vejo a Camila Mazzaropi na minha frente.
- Não, não, eu estou.. bem.. Só sou um pouco desajeitada mesmo... - falo tentando não transparecer meu nervosismo.
- Olha não liga para esse bando de pirralhos tá? Até parece que eles estão no quinto ano do fundamental. - ela rir e vai até uma cadeira e senta ao lado da minha. - Muito prazer, meu nome é Camila Mazzaropi, sou monitora nesta disciplina, e o seu qual é? - fala me estendendo as mãos.
- Prazer, Meu nome é Melissa.. Melissa Borges - falo um pouco tímida
- Que nome lindo, olha eu vou lá para frente, pois a prof.ª já chegou, mais qualquer coisa que você precisa é só me chamar - Fala se levantando e antes de ir totalmente - sim, e pode me chamar de Mila.
E assim seguiu minha manhã, aula após aula, não vi mais a Camila, ela acabou saindo às pressas no final da aula. Nesse momento estou no quarto tentando escolher uma roupa mais apresentável possível, estou indo a uma entrevista de emprego numa boutique.
Nunca fui de me arrumar, na verdade nunca pensei em roupas, cabelo e maquiagem, até tentava mais tinha uma certa preguiça para ser sincera.
Bom, como eu estou precisando muito de um emprego, pois o dinheiro que eu juntei para vim para cá está acabando. Consegui uma entrevista de emprego na boutique Mazzaropi, tenho certeza que deve ser da família da Camila. Então resolvo fazer um coque no meu cabelo já que ele está muito armado, e visto uma camiseta branca simples, um casaquinho rosa e uma calça jeans folgada e meu tênis. Na realidade foi o melhor que eu arrumei.
...
Já estou no shopping perto da parte administrativa da loja e estou muito nervosa. Ao longo que eu vou entrando encontro algumas garotas, muito bonitas por sinal, e que olham pra mim com certo nojo. Acho melhor ficar quietinha aqui.
Depois de 30min chega a minha vez, estou um pouco apreensiva, e creio que não irei ser contratada nem pra ser faxineira. Quando entro no pequeno escritório tenho uma grande surpresa, a Camila está lá sentada a minha frente.
- Melissa quando eu vi seu nome aqui não acreditei, que surpresa boa. - fala sorrindo, e estendendo a cadeira para poder-me sentar.
- Bom.. eu fiquei um pouco surpresa em ver você aqui também.
- É lá na faculdade poucos sabem, eu abri essa loja aqui faz pouco tempo, a sede dela é no Rio, mais me fale mais sobre você, por que quer trabalhar aqui?
...
Sai de lá com a certeza que seria contratada, mas para que isso acontecesse teria que aceitar dois pedidos dela, o primeiro ir passar à tarde em seu apartamento e o segundo que eu a deixasse mudar um pouco o meu estilo. Apesar que não vejo nada de errado com ele.
Chego a meu quarto, após jantar no barzinho daqui da esquina, minutos depois entra a Bruna feito um furacão no quarto, falando coisas que não conseguia entender.
- Bruna respira e me fala, o que aconteceu? - digo em um tom alto para que ela parasse
- Estou com vontade de matar aquele desgraçado que se acha o dono do mundo só porque usa um terno e anda em um carro importado - fala exaltada e vai para o banheiro batendo a porta.
Agora fiquei sem entender..
YOU ARE READING
Melissa
RomanceMelissa Borges, jovem humilde, 20 anos, veio para São Paulo tentar vencer na vida, como muitos fazem, ganhou uma bolsa de estudos na área de Design de Interiores e atualmente conseguiu um emprego na famosa boutique MAZZAROPI. Divide um quarto com...