Sábado, 26 / Março/ 2016.
Querida Thayanne...
Você é a única que merece saber de tudo que aconteceu comigo, até porque você foi uma amiga incrível. E tenho boas lembranças de você.
Eu lembro que éramos grandes amigos e todo segredo meu era seu. Lembro-me de passar o dia na sua casa, apenas conversando e te admirando. Não podemos negar que vivemos dias de uma amizade perfeita.
Eu te amava muito, mas claro, como amiga...
Éramos os melhores melhores amigos até que vieram as férias de Julho. Você me falou que passaria com sua avó. Eu fiquei muito triste, pois tinha planejado passar as minhas férias com você, o que não seria possível.
O dia da sua partida tinha chegado e eu fui à sua casa de manhã cedo, pois queria me despedir, mas você já não estava mais lá, né?
Não te veria mais a partir daquele dia. Algo me dizia isso.
Assim que você foi, eu entrei num tipo de depressão. Tranquei-me no quarto e de lá não saí mais. Passaram semanas e eu sofrendo angustiado, inconformado! Não sei de onde tirei tanta tristeza.
Até que um dia meu coração se acalmou...
Agosto tinha chegado e você voltaria, pois as aulas começariam logo. Fui à sua casa animado, achando que você já havia voltado, mas não! Você jamais voltaria, não é?
A maldita da sua avó te convenceu a ficar e morar com ela. Você não sabe quão triste eu fiquei! Tudo havia perdido o sentido! Já não tinha mais ninguém para conversar ou que pudesse me entender.
Eu, em vão, esperei uma explicação sua. Queria ouvir da sua boca porque não viria mais! E embora você tivesse o meu número jamais me ligou ou mandou uma simples mensagem. Nada.
A minha tristeza tomou proporções gigantescas em poucos dias, e tudo parecia tão muito mais dramático aos olhos do meu padrasto, que vivia me criticando.
Mas, em alguns meses tudo melhoraria, pois eu iria embora para uma cidade maior cheia de novas pessoas e novas possibilidades. Longe das lembranças da nossa cidade natal.
O meu padrasto não via mais nenhum motivo para morar naquela cidade desde que mamãe morreu. Eu também não!
Você sabe que eu nunca fui com a cara do meu padrasto, pois ela batia na mamãe. Mas eu o respeitava e ele sempre tentava me agradar!
Logo, chegamos na casa nova!
Era enorme se comparada com a antiga. Como sempre, em cidade nova, o começo é difícil. Não se conhece ninguém. Comigo foi exatamente assim! Nem saía de casa, pois o meu padrasto me deu um videogame, e até outro celular maneiro.
Eu sabia que ele só queria apagar de mim as más memórias e evitar que eu entrasse em contato com o "mundo proibido".
Ele logo arranjou uma namorada com quem passava a maior parte de seu tempo. Poucas vezes a vi, pois raramente ele a convidava para vir na nossa casa.
Quando o meu padrasto não estava trabalhando, ele estava com essa namorada, e eu adorava quando ele saía e eu ficava sozinho... Não queria nem saber de amigos ou mesmo amigas! Ainda pensava em você. Você tinha exclusividade na minha lista de melhores amigas. Você era única.
Mas como sempre, mais cedo ou mais tarde surgem amizades mesmo que tímidas. Os vizinhos sempre me chamavam para jogar bola e empinar pipa e eu, claro, aceitava! Você sabe que eu adorava essas coisas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Te Perdoo Amiga
Short StoryCarta escrita por Igor, destinada a uma pessoa que foi muito especial para ele. Sua melhor amiga... Além de tudo, essa carta é o desabafo sincero de tudo que o que aconteceu desde que ela o abandonou. Boa leitura! O:')