Limpar a lente
Parece uma coisa tão óbvia, e por isso é tão importante e está aqui no primeiro ponto. Como não tem proteção a câmera suja muito.
Se você estiver com uma camiseta de algodão ou tecido suave, é só dar uma passada leve pela lente e tirar as impurezas que estiverem por lá.
Use sempre a câmera traseira
A câmera frontal do seu celular tem uma resolução muito menor do que a câmera de trás.
Isso porque a câmera da frente foi feita mais para vídeo-conferência do que para fotos, enquanto a traseira tem mais megapixels, a unidade de resolução.
Então, a não ser que queira mesmo uma Self, não use a câmera da frente.
Foco
Para garantir o foco da sua foto, você deve levar em consideração duas coisas, a configurações da câmera do seu celular e como estabilizar aquela peça que fica atrás da tela: você!
É importante aprender quais as configurações de foco que seu celular permite no momento das fotos. Muitos permitem alterações como foco manual (você define onde quer focar, ao invés de ser automático), e foco semiautomático avançado.
Mexendo nessas configurações é possível criar todo o tipo de efeito, ao se focar em um objeto e borrar o fundo, e o contrário.
Firme
A segunda coisa diz respeito a você. Nesse momento você vai ser arrepender de ter fugido da academia, e aquele treino de braço para assistir netflix: aprenda a tirar fotos sem tremer.
Para isso, tente encontrar uma posição mais estável para segurar o celular. A maioria das pessoas sente mais firmeza que quando o braço está bem próximo do corpo ou todo esticado. Descubra qual a melhor opção pra você.
Apertar o botão que tira a foto com a outra mão evita tremidas também.
regra de terços
Na hora de definir sobre o que você vai enquadrar em uma foto existem várias regras conhecidas. A mais famosa e fácil de utilizar é a regra dos três.
A regra diz que nossos olhos são atraídos naturalmente por imagens divididas em 3 partes, com o objeto principal um pouco fora do centro.
Uma forma fácil de aplicar isso é de imaginar duas linhas horizontais e duas linhas verticais cortando a tela em tamanhos iguais. O objetivo é posicionar o objeto que você quer focar no encontro de duas dessas linhas.
Algumas câmeras vêm com essa opção de ativar as linhas na tela no momento da foto. Teste tirar algumas fotos com essa técnica e me a sua experiência!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curso de fotografia
Random"Fotografia é registrar um momento para a eternidade" Quando se é apaixonado por fotografia como eu tudo que uma pessoa quer é uma câmera e aprender mais. Mas e quando não se tem uma câmera ? Fica difícil entender todos aqueles livros sem uma para p...