Decidi colocar o toque do despertador com algo bem excêntrico.
Algo que me acordasse pra valer!
Coloquei então uma música da Florence and The Machine. Não sei ao certo qual música era mas tinha um toque de guitarra elétrico. Que, particularmente, eu amo.
Em seguida, do vocal da cantora (pela terceira vez no modo "soneca"), eu quero morrer.
Ah, não!!! Já?
Às vezes me parece que eu só fecho os olhos e daqui a pouco o infernal despertador está gritando ao meu lado. Questão de milésimos de segundo.
Mas o que posso fazer? Não nasci com a bunda virada pra lua, não é mesmo?! Tenho que ralar. No sentido escravidão-quase-extinta.
É atordoante saber que hoje é segunda. Mas, na terça-feira, folgo. Normal. Alguns folgam nas sextas e já caem na gandaia e só voltam no domingo a noite - ou segunda pela madrugada, bêbado. Eu não. Trabalho em farmácia. Drogaria Felicidade. Felicidade só o nome. Tem nada de feliz lá. Odeio aquele lugar. E, como folgo toda terça, segunda é minha sexta, digamos assim.
Porém, ao terminar meu expediente no cafezal, pego um ônibus circular pra ir pra casa. E, fico deitado até o exato momento de dizer "TÁCASSETA! TÔATRASADOPRAFACULDADE!". E me tornar o flash em seguida.
Sim, também sou universitário. Curso RH. Também não sei porque o curso. Quero fazer jornalismo. Mas no Brasil você faz é o que der na hora, ou paga caríssimo pra ser planejado.
"Mas você não fez o Enem?"
Sim, fiz. Aquela amostra grátis de inferno. E me lasquei. Perdi a vaga por culpa de documentação. Ridículo.
Então fiz o que meu bolso dava conta de pagar com o salário de caixa da Drogaria Felicidade.
E, claro, toda segunda-feira tem alguma surpresa pra mim. Minha vida sem topadas, não é minha vida. Quando tá bom demais, já desconfio. Eita, lá vem merda.
Mas, toda a merda começou já pela manhã quando cheguei no trabalho. O gerente da manhã (ou o chamemos de Cara de Maracujá Podre) que trabalha comigo nunca gostou de mim. Digo o mesmo dele. E tudo que fazia era pra me prejudicar. Parece até aquelas novelas mexicanas... Mas é a verdade.
Eu entro às oito da manhã e, assim que botei o pé na loja...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorria
HumorO mundo vai te botar pra baixo, mas cabe a você se reerguer. Nesse livro (estranho, eu diria) feito do nada, você pode se identificar, e querer até ler o próximo capítulo (quem sabe?!). Se, claro, o autor (Yure Flip) tiver postado, pois o mesmo and...