Segundo dia

212 23 1
                                    


__Bom dia, pai. Benção! –dou um beijo em sua testa.

__Bom dia. E Deus te abençoe, meu filho. –sorri. __Como foi ontem no Hospital? Tentei te esperar mais não aguentei e fui dormir.

__Oh, pai. Desculpe. Mais tive algumas emergências, e sabe como é... Não tinha médico de plantão e acabei emendando. –explico, sentindo-me mal por não ter jantado com ele.

__Tudo bem filho. E como está se saindo? –pergunta interessado.

__Bem... Eu acho. –sorrio.

__Confie em Deus sempre, e se permita ser um instrumento em suas mãos e verá tudo o que ele fará através de você e por você. --diz

__Não entendi... –franzo a sobrancelha mais ele faz cara de mistério. Então o conhecendo bem, sei que ele não vai falar mais nada. –ele sorri.

__Você e seus enigmas... –balbucio enquanto tomamos café.

**********

Como de costume estaciono o carro, ligo o alarme e corro entrando pelas portas da recepção em disparada.

__Bom dia Nívea... Meninas... –cumprimento rápido, observando-as sorrirem. Até de mais... Se fosse á um tempo atrás eu não teria perdido tempo... Entro em minha sala e não demora muito para o telefone tocar.

__Dr. Geral, Michael. --digo

__Bom dia, Dr. Sou Nívea da recepção.

__Bom dia, em que posso ajuda-la?

__Bem, percebi que ontem mostrou interesse no caso da paciente Keith... Bem, já estou com o prontuário aqui, se ainda desejar?

__Sério?

__Sim. –diz com uma animação extra.

__Ok. Já vou ai dar uma olhada... No prontuário. –respiro fundo. Odeio ficar nervoso, pois, me expresso mal.

__Claro... Pode olhar a vontade! –diz, desligando o telefone em seguida.

Passo as mãos pelo cabelo, tentando entender o que tinha acabado de acontecer. Balanço a cabeça, sentindo-me culpado, por talvez ter dado a entender algo que não tem nada haver. Coloco o jaleco e o estetoscópio no pescoço, e a maleta coloco em cima da minha cadeira e vou direto á recepção.

__Nívea... Eu... –tento começar a explicar mais ela me corta na hora.

__Aqui Dr. Michael. –entrega-me o prontuário.

__Obrigado. –sorrio sem graça e começo a ler...

"após o a traumatismo craniano, 0,22% de cérebro, coma induzido, costela quebrada, pulmão perfurado, fratura na coluna"

Observo o nome do médico responsável – Dr. Augusto. –O diretor geral? –penso.

__O diretor geral está? –pergunto a Nívea

__Sim. A sala dele fica no mesmo corredor que o seu, porém no final.

__Final do corredor? –confirmo.

__Isso. Final do corredor à direita. –explica.

__Obrigado. –dou um sorriso agradecido e saio rumo ao meu objetivo: Saber mais sobre essa mulher e seu acidente. Por quê? Não faço a mínima ideia.

Bato á porta, onde está escrito com letras grandes:


"Diretor geral Dr. Augusto"

Enquanto você dormia, eu me apaixonei...(degustação)Where stories live. Discover now