VII

1 1 0
                                    

Va P

Va chegou á aldeia era quase meia noite.
O vento gelado e forte fustigava os seus cabelos longos e negros e os seus olhos escuros semi cerravam-se devido ao gelo da rua.
O seu andar era suave mas de momento tremia com o frio que sentia. A sua roupa embora comprida e quente, em tons de verde, pareciam leves tecidos que deixavam o vento frio trespassar-lhe até ao corpo.
Avistou uma propriedade com luzes fracas que saiam das janelas e uma luz um pouco mais forte por cima da porta. A chaminé fumegava e Va pedia que fosse uma estalagem,precisa de abrigo.
Entrou e ficou feliz ao perceber que sim, era uma estalagem!
Uma senhora estava por detrás do balcão e sorriu quando a viu.
- Boa noite menina, está perdida? - perguntou preocupada.
- Não, o meu destino é mesmo esta aldeia, mas cheguei muito tarde e está muito frio lá fora! Tem quartos disponiveis? - Va perguntou, aproximando-se do lume da enorme lareira acesa no espaço.
- Claro que tenho! Mas primeiro coma uma sopa quente antes de subir! -a senhora sentenciou e Va sorriu, agradecida.
- Obrigada! - Va agradecia segurando a pedra que pendia no seu pescoço, presa por um fino cordel - já cá estou! E estou pronta, só falta encontrá-lo! - pensou para si.
Quando a senhora, quer dizer, Jane, trouxe a sopa, Va agradeceu amavelmente e sentou-se a deliciar-se com ela.
Pouco depois, Katherine saía de uma porta lateral ao balcão e dirigiu-se a Jane.
- Senhora Jane, a que horas devo chegar a casa de sua irmã? - perguntou.
- Dentro de quatro horas, querida, é melhor ires dormir! - Jane dizia sorrindo.
- Pois é...boa noite, senhora Jane! - Katherine disse, virando-se para seguir pela porta, quando deu com os olhos em Va. Assustou-se e dirigiu-se á menina.
- Por aqui? - perguntou baixo e rudemente.
- Boa noite! - Va disse sem a encarar - sim, por aqui, tal como tu! - respondeu.
- E as outras? - Katherine perguntava curiosa.
Va deu de ombros.
- Não sei... - e encarando-a completou - e nem me interessa!
Katherine sorriu sem vontade e afastou-se, saindo pela porta.
Va é simpática e divertida, mas muito perspicaz e inteligente e em tudo o que se propõe, tem sucesso. Sabe fazer tudo, mas adora costurar e é isso que a vai manter por ali, ajudando a distrair-se e deixar de pensar nas outras...aquelas que já foram quase como suas irmãs e hoje...e para o futuro...e para todo o sempre...serão suas inimigas mortais, e... O mesmo elas pensam também.

The Ambar Stone LeagueOnde histórias criam vida. Descubra agora