Ainda na segunda...
- Isabela?! o garoto chama.
O menino virou o rosto para olhar pra menina.
Enquanto eu abaixei minha cabeça olhei pro chão. Porque parecia que não tinha ninguém ali? foram minutos tão rápidos, porque eu me sentia confortável quando olhei pra ele? sendo que nunca tinha visto-o na vida.
- Vamos amiga!. Manu fala me puxando.
Sai daquela sala e olhei pra trás, ele estava conversando com uma garota que acho que o nome era Isabela, normal.
Porque será que tudo aquilo aconteceu?, Tudo bem é normal quando você olha para uma pessoa e um momento do seu dia ser congelado, congelado por uma pessoa que você nunca viu na vida, é normal seu coração ficar triste depois que tudo isso acaba, é normal certo?
- Amiga, você tá bem?. Manu fala já na porta da nossa sala.
Pensei um pouco, apesar de tudo isso, não me importava com esse negocio de amor. Sempre fui desse tipo de garota que sempre colocava coisas na frente de amor. Lógico que sempre sonhei em ter uma família e tal mais enquanto isso não acontecia eu tentava ao máximo não sofrer por isso.
- Estou, vamos. Entro na sala.
Vou até a primeira fileira da porta e sento no 4° lugar, cumprimento minha outra amiga Claúdia.
As aulas passam rápidas, finalmente chega a penúltima aula que era de português.
- A vassoura entrou. Falo quando a professora entra.
Eu e Claudia chamávamos a professora Lucia de vassoura porque o cabelo dela parecia uma vassoura, ela penteava e tal mais quando ela entrava na sala e o ventilador estava ligado, ele bagunçava o cabelo dela todo fazendo uma grande arapuca. Eu sei, eu sei preconceito é feio, isso não se faz, mas era engraçado ué.
- Daqui a pouco o cabelo dela vai dar para lavar a louça, tá parecendo bom bril. Claúdia fala virando a cabeça um pouco pra trás.
Não tive como não rir daquilo, ri tão alto que o grupinho de trás começou a encarar.
- Que foi galera?, eu em pode nem rir. Sussurro.
Claudia era uma das minhas melhores amigas desde à 6° serie, riamos de tudo, até do vento. Ela começou a ficar estranha depois que eu me afastei, só que a culpa não é minha se as pessoas da minha família colocavam coisas na minha cabeça e eu de boba obedecia. Nunca sofri por amizade, me afastava quando achava que era preciso e quando me afastei da Claudia foi burrice pois existem amizades que você não precisa se afastar, o tempo mesmo que te mostra quem é quem e na nossa vida existe um limite de pessoas, é necessário algumas sairem para entrar novas pessoas, cabe a você se apegar ou não.
Depois que as aulas acabaram, fui para casa. Tomei banho e fui ver Tv.
- Filha?. Dona Maria entra.
- Fala mãe. troco de canal com o maior desanimo da terra.
- Seu primo tá vindo. Ela vai até a cozinha.
COMO ASSIM MEU PRIMO TA VINDO????.
- Mãezinha. Ela olha pra mim. - Que história é essa??. Cruzo os braços.
Não que eu não ame meu primo, mais sinceramente ELE É UM CHATO. Serio, teve uma vez que eu tava de boa deitada no sofá , dai ele veio com tudo e deitou em cima de mim. Como se não bastasse além de ser pesado ele queria descobrir as coisas do meu celular vê se pode! mais o resultado desse dia foi: levei uma bronca feia do meu pai, tudo porque meu pai não gosta dessas coisas de namorar e se ele me vê com um menino já faz um interrogatório gigantesco.
- Ele vem pra cá passar uma semana. Ela sorri.
Aquele tipico sorriso tipo: eu sei que vocês se amam.
- Quero ele fora da minhas coisas e da minha vida. Olho pra ela séria. Já falo logo.
- Você vai amar ele aqui, sua tia disse que ele mudou e muito. Ela fala animada.
- Hum. Digo sem humor.
- A para Abigail, vai ser legal. Ela bate palminhas.
Naquele momento minha vizinha abre a porta da casa, Melissa não era só minha vizinha, era uma das minhas melhores amigas também.
- Que foi amiga?. Ela olha pra mim. - A desculpa dona Maria, licença. Mel dá um abraço na minha mãe e vem até a sala.
- Meu primo vem pra cá. Digo sem humor.
Ela olha pra mim e depois ri.
olho pra ela incrédula, como ela pode rir sabendo do meu sofrimento interno?
- Você ama ele. Ela fala ainda rindo.
Subo pro meu quarto e passo a tarde toda lá. Quando dá 20:00 pego meu celular e meus fones e começo a escutar musica. E assim eu durmo.