Capítulo I

55 4 0
                                    

Drago, o pestinha

Em um reino não muito distante, havia uma pequena vila onde havia um pequeno garoto. Dragonir era seu nome, pelo menos era assim que o chamavam e até onde se lembrava era esse seu nome. Uma das crianças que ficaram órfãs depois da Grande Guerra Das Raças, como ficou conhecida.

Após o término da guerra o reino foi restaurado e vilas foram construídas, porém, havia uma vila com algo especial, a Vila dos Mercadores, um lugar onde haviam músicos que tocavam o dia todo sem parar para descansar; as melodias das flautas tão lindas quanto o canto dos pássaros; e as batidas dos tambores que ecoavam nas ruas e alegravam a todos que por ali passavam. Mas a música não era a principal atração, podia também se ver dançarinos por toda parte, alguns com danças típicas de suas terras e outros... Não tão típicas por assim dizer.

Contudo, era uma das vilas mais alegres do Reino; porém mesmo com toda aquela alegria nas ruas, havia um garoto que não era lá tão alegre assim, o levado Dragonir —ou Drago, o pestinha da vila, como era conhecido entre os mercadores; era um garoto um tanto levado, digno de seu título de, era odiosamente conhecido por sempre roubar comida dos mercadores que se distraíam com a clientela, e se safava quase sempre sem nem ao menos ser visto. Drago não deixava passar nenhuma chance, no momento que visse um mercador distraído e comida ao seu alcance agia rapidamente e pegava como se fosse um gato avançando em um rato descuidado. Era um garoto muito astuto,conhecia bem as ruas pois era nelas que passava a maior parte de seu tempo; por ter se tornado órfão e perdido os pais na guerra quando ainda era muito novo, não tinha ninguém com quem ficar, viveu a vida toda sozinho na casa onde morara com seus pais, que agora era apenas uma velha cabana caindo aos pedaços.

Era bastante desprezado pelo povo da vila, não tinha amigos, era apenas um "ladrãozinho" como diziam os mercadores locais. Suas roupas eram um tanto esfarrapadas, não eram tão sujas pois mesmo sem mãe ele sabia como mantê-las em bom estado, não ficavam tão boas mas o bastante para ele, assim dizia; tudo que tinha eram trapos que mal cobriam seu corpo, seus cabelos eram escuros e um pouco castanhos mas podia ser apenas lama, seus olhos eram um preto tão intenso que se igualavam a negritude do carvão mineral das minas, era esguio e um pouco robusto para quem só comia o que conseguia roubar. Era um garoto que não ligava muito para higiene, era tão sujo que se o vissem nas estradas poderia até ser confundido com algum animal selvagem. Sempre andava por aí sem rumo pois não tinha nada para fazer, a única diversão que tinha era alguns livros que achara (ou roubara talvez) sabe se lá de onde, era muito fissurado nos livros de histórias antigas, aquelas tão antigas quanto o tempo, principalmente as que falavam sobre "a era dos dragões" época em que se diziam que dragões e seres humanos viviam lado a lado.

Sempre imaginava como eles eram, as grandes feras magníficas era como descreviam os livros. Drago era muito desprezado mas não ligava para as pessoas ou em não ter amigos, pois os livros eram seus maiores amigos. O garoto era muito decidido, colocou em sua cabeça que iria se tornar um grande guerreiro como os dos livros que lia e, sairia mundo a fora em busca dos dragões. mal sabia ele que seu fascínio pelos dragões não era apenas por conta dos livros, mas uma outra coisa o ligava tanto aos dragões um mistério que nem mesmo o mais astutos do reino conseguiriam descobrir. Grandes mistérios ainda o aguardam, esperemos como irá seguir a vida do pequeno Drago.






Recado aos leitores.

Hey! Queridos leitores de Entre Caos e Chamas,venho por meio deste informá-lhes que estarei continuando a história,eu parei por um tempo por conta da escola que estava me sugando,mas agora estou com tempo e logo irei publicar vários capítulos apresentando mais alguns personagens tão misteriosos quanto o Drago. Comecei a me dedicar mais porque percebi que a estrutura não estava muito boa  e isso poderia dificultar para vocês, comentários são sempre bem vindos, me avisem se virem algum erro ortográfico ou qualquer outra coisa que chamou a atenção de vocês, ideias também são bem vindas,não esqueçam de comentar e deixar suas críticas, agradeço se estiverem gostando e aguardem pelo que está por vir. Um grande abraço a todos.

Entre Caos e ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora