Eu sempre fui um poeta, desde criança sou apaixonado por brincar com as palavras, nunca tive dificuldade para produções textuais. Mas desta vez eu não estava conseguindo, algo me bloqueava; pensei em escrever sobre a tecnologia, afinal tem algo mais falado atualmente? Mesmo com fatos atuais não conseguia escrever, quaisquer temas que vinham a minha cabeça pareciam vagos, sem sentido algum! Me lembrei de uma frase que vi em um certo poema que dizia: "aquilo que você mais quer, só vem quando menos espera!". Resolvi então seguir o conselho do poeta, e fui sem rumo vagando pela cidade à procura de temas mais importantes para escrever; por fim nem me lembrava mais que tinha uma importante redação a ser produzida para o dia seguinte. Fui ao shopping e passei em uma sorveteria, afinal eu adoro tudo oque é doce, e os sorvetes de lá eram muito bons. Estava tranquilo, quieto em minha mesa tomando meu delicioso sorvete de chocolate, quando coincidentemente olhei para o lado de fora pela vidraça, e a observar tudo e todos com um certo medo, tinha uma menininha. Aparentemente estava assustada, fora de lugar; oque eu entendo, pois a julgar por suas roupas velhas e um pouco rasgadas, ela devia ser extremamente pobre, e andava sem rumo provavelmente por falta de um lar.
Na mesa do outro lado da sorveteria estava um homem,elegante, e uma garotinha, delicada, com uma linda bonequinha de porcelana nas mãos.
O homem se levantou e saiu fazendo um gesto para que a garota o esperasse ali, e entrou no banheiro masculino. Sozinha a admirar o lugar, olhou para fora, onde a pobre menininha estava a olhar para ela. Por um momento a garotinha desviou o olhar, mas alguns segundos depois se levantou da mesa e foi em direção a menina tristonha do lado de fora; antes de sair da sorveteria parou no meio do lugar e abraçou forte a sua boneca, como se pensasse se realmente devia seguir a diante; ao chegar a uma conclusão deu um lindo sorriso e foi em frente.
Parou perante a menininha e em alguns segundos começaram a conversar. A garotinha com a boneca estava sorridente, e a outra ainda estava um pouco amedrontada.
Enquanto isso acontecia o pai da garota saiu do banheiro, e ficou com um ar muito preocupado, e uma expressão fechada ao ver que ela não estava lá. Seus olhos rápidos corriam o estabelecimento todo em busca da filha até que a avistou conversando com a outra menina do lado de fora, se acalmou abriu um largo sorriso e deixou-as conversando sem se manifestar.
Quando viu o pai, a garotinha olhou para a outra como se a contasse que teria que ir. Antes de sair em direção a ele, ela entregou sua linda boneca à pobre menininha, e as duas se apertaram em um forte e longo abraço.
Ao voltar para o homem, agora sem a boneca, ela foi recebida com outro abraço; e um radiante sorriso aprovador e orgulhoso do pai.
Ao ver essa incrível cena foi como se eu tivesse renascido para a vida, aqueles acontecimentos tinham me mostrado as "coisas mais importantes" que eu tanto procurava, me devolveram toda a minha inspiração.
E eu que amava doces, tinha uma tema muito mais doce que o sorvete para a minha redação: "a 'doce' esperança de um mundo melhor"...