capítulo I

34 3 0
                                    

A eu nasci quando Izanagi lavou o seu olho esquerdo, Tsukuyomi nasceu da lavagem do olho direito e Susanoo da lavagem do nariz, os três são conhecidos como Mihashira-no-uzu-no-miko "Os três filhos nobres". Izanagi, orgulhoso com o nascimento de seus nobres filhos, dividiu seu reino entre os três irmãos. Para Amaterasu entregou uma joia, um colar sagrado chamado Mikuratana no kami, tornando-a rainha do Sol e dos Céus, enquanto para Tsukuyomi ele atribuiu a Lua, tornando-o rei da noite e a Susanoo, ele entregou o mando dos oceanos.

Eu vivia em uma gruta na Planície do Alto Céu (Takamagahara). Sendo uma habilidosa tecelã, fazia as vestimentas divinas com delicadas sedas japonesas em companhia de minha criadas que me teciam cotidianamente um quimono da cor do tempo. Todos os dias de manhã, eu saía para olhar a Terra e garantir o crescimento verde e exuberante dos campos de arroz.

Para cuidar de seus enormes e exuberantes campos de arroz, Amaterasu sempre utilizava sementes fornecidas por Uke-mochi a rainha dos alimentos. Certo dia, pediu para que seu irmão Tsukuyomi, o rei da Lua, verificasse suas plantações e o trabalho de Uke-mochi. Sabendo da visita do rei, Uke-mochi resolveu preparar um imenso banquete: vomitou arroz cozido (felicidade em abundância), peixes e moluscos (sabedoria em abundância) e algas (alegria em abundância). Tsukuyomi não gostou nada do modo "criativo" que Uke-mochi preparou a refeição, e enojado matou a rainha . A morte de Uke-mochi perturbou Amaterasu fazendo-a rotular Tsukuyomi como um rei mau e se dividiram, separando assim, o dia da noite.

Para cuidar de seus enormes e exuberantes campos de arroz, Amaterasu sempre utilizava sementes fornecidas por Uke-mochi a rainha dos alimentos. Certo dia, pediu para que seu irmão Tsukuyomi, o rei da Lua, verificasse suas plantações e o trabalho de Uke-mochi. Sabendo da visita do rei , Uke-mochi resolveu preparar um imenso banquete: vomitou arroz cozido (felicidade em abundância), peixes e moluscos (sabedoria em abundância) e algas (alegria em abundância). Tsukuyomi não gostou nada do modo "criativo" que Uke-mochi preparou a refeição, e enojado matou a rainha . A morte de Uke-mochi perturbou Amaterasu fazendo-a rotular Tsukuyomi como um rei mau e se dividiram, separando assim, o dia da noite.

Amaterasu também tinha uma longa rivalidade com seu irmão mais novo, Susanoo, conhecido como “O Varão Impetuoso”, que sempre causava  tempestades e caos por onde passava.
Izanagi, cansado do comportamento precipitado e impulsivo de seu herdeiro mais novo, Susanoo, causador de tempestades e caos onde quer que fosse e de repetidas queixas sobre suas travessuras, o baniu ao Yomi, o Submundo. Susanoo, a contragosto, concordou, porém, antes de seu exílio pediu permissão para ir até a "Planície do Alto Céu" despedir-se de sua irmã mais velha, Amaterasu. Esse pedido, aparentemente inofensivo, foi concedido e Susanoo ascendeu ao Céu. Sua partida provocou uma grande agitação no mar e as colinas e montanhas gemeram em sons trovejantes.

Tais barulhos chegaram aos ouvidos de Amaterasu, percebendo que se tratava da aproximação de Susanoo, sabia que seu irmão imprevisível não tinha boas intenções em mente, e se preparou para o confronto.

Ela deu nós em seus longos cabelos e neles pendurou joias. Prendeu em seu pulso um bracelete de quinhentas pedras preciosas de Yasaka. Jogou nos ombros a aljava de mil flechas e outra de quinhentas lanças e cuidou de proteger os braços com finas e suaves almofadas de couro para que abrandassem o impacto das cordas do arco.

A rainha empunhava duas esplendorosas espadas em ambas as mãos. Seus cabos eram cravejados de pedras preciosas que reluziam contrastando com os raios reluzentes do Sol.

Sua armadura de guerra era tão linda quanto à própria rainha, uma figura de aspecto temível e ao mesmo tempo cheio de esplendor. Em conjunto, "rainha e Armadura", fizeram chover o resplendor no Palácio dos Céus em flores de raios solares como a própria rainha do Sol.

Toda essa elaborada preparação foi desnecessária, Susanoo inacreditavelmente adotou a postura de um penitente... "Meu coração não é tão negro como pensam", disse ele. "Mas, em obediência ao nosso pai, estou prestes a partir para sempre ao Mundo

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 04, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

amaterasuOnde histórias criam vida. Descubra agora