Já estou atrasada para o curso, como sempre, e ainda tenho que levar as crianças para creche. Vida de mãe solteira é isso correria todos os dias, ainda mais sem ninguém para ajudar. Minha mãe se foi a dois anos, graças a Deus de velhice. Era só eu às crianças e ela por algum tempo, mais fico feliz que ela partiu depois de conhecer seus netos. Infezlimente meu pai não teve a mesma sorte, partiu bem antes disso. Mesmo sem eles aqui, estou muito bem amparada com a casa que eles me deixaram, a casa é muito bem construída reformada a uns 10 anos atrás pelo meu pai, durante esse tempo conseguimos manter quase intacta, claro que com alguns reparos pequenos a fazer, por conta do tempo. Pelo menos com isso eu não preciso me preocupar. Tem dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha, e o melhor de tudo um quintal enorme com pé de frutas e um poço, que é ótimo pra quando falta água aqui na rua, o que é direto porque moro em Ilha Bela. Vou até o quarto deles é vejo que ainda estão dormindo, dá uma dó de acordar meu pequenos. Acordo os dois e começo a colocar seus uniformes para ir logo aprontar as mamadeiras.
Vou pra cozinha, e coloco o leite pra esquentar enquanto me arrumo. Meu pai é italiano enquanto minha mãe é baiana, imagina a mistura né? Apesar de meu pai ser branco puxei pro tom de pele da minha mãe que é negra, a única coisa que herdei do meu pai, foi seus olhos claros e cabelos lisos. Todos me consideram india pelos meu cabelos longos lisos e pretos, pra mina de india não tenho nada. Faço um coque torcido no cabelo porque não tenho tempo de arrumar, ponho uma calça jeans um cropped branco que eu cortei porque era uma camiseta comum, e o meu all star preto. Coloco meus óculos velhos que já passou da hora de trocar, mas esse mês infelizmente não deu, tive que comprar o material escolar das crianças, que foi coisas até baratas, mais que somando tudo ficou um pouco salgado. Mais fazer o que mãe é assim. Deixamos de ter o que é nosso para dar aos nossos filhos.
Vou pra cozinha e vejo que o leite já está bom faço a madeira e dou pra eles. Valentina é a minha cópia, enquanto o Mateus é a do pai. Os dois tem olhos claros, os meu são verdes com alguns pontos em castanhos claro, e os do Ethan, são azuis. Os da Valentina são iguais a do pai e os do Mateus, são iguais aos meus. Tudo trocado. Lembro que teve vezes que as pessoas não acreditava que o Mateus era o meu filho, por ele ser branco e ruivo. Teve uma senhora no mercado uma vez que chamou a polícia para mim, ainda bem que ando com o rg dos dois sempre na bolsa e isso evitou um mal entendido enorme. A mulher ficou completamente sem graça, e muitos no mercado que viram a cena recriminam ela por ser racista. Eu fiquei com tanta raiva, mais tanta que pensei em denunciar, o policial até perguntou se eu queria fazer um boletim, eu disse que não porque, ia acabar dando em nada como sempre. Mais que eu falei poucas boas, eu falei, a mulher saiu do mercado com o rabo entre as pernas.
Arrumando as lancheiras dos pequenos escuto a campanhia tocar e vou ver quem é.
Abro a porta e vejo que é a minha amiga Cristina.- Oi amiga vim buscar as crianças pra levar na creche porque sei que você está atrasada- diz.
-Nossa amiga muito obrigada, estou estou mega atrasada não ia dar tempo mesmo. Espera aqui que vou pegar eles pra você e...-digo.
Mais nem é preciso porque ouço seus passinhos vindo do corredor.
Meus filhos adoram a Cris. Eles correm pra abraçar ela.
Termino de arrumar as mochilas e entrego para Cris.-Bem meus amores se comportem tá? A mamãe ama muito vocês viu- digo.
-Chim mamãe - diz Valentina enquanto o Mateus só sorri. Meu pequeno é muito tímido e quieto, não é muito de conversa, já a irmã é o oposto, uma tagarela.
Depois que os três se foram, fui arrumar meu material do cursinho, quando término tranco toda a casa e vou para o ponto de ônibus. Depois de um tempo logo ele chega, graças a Deus não demorou, porque já tô mega atrasada. Ainda bem que só trabalho a tarde, porque se eu tivesse esse atraso pra chegar no trabalho já tinha sido manda embora. Trabalho em um call center, faço vendas de planos de saúde. Não é o emprego dos sonhos, mais o salário é bom e com duas crianças pequenas, não posso me dar ao luxo de ficar sem trabalhar né?
Estou fazendo esse curso em administração exatamente por isso, quero logo poder mudar de emprego e ganhar um pouco mais de dinheiro. Quero poder coisas melhores para os meus filhos e não só coisas baratinhas. Depois do curso vou direto para o trabalho. Meu supervisor como sempre para na minha mesa, para ficar fazendo perguntas desnecessárias. Ele acha que vai conseguir alguma coisa comigo.
Se ele soubesse que a partir do momento que Ethan Makenzie entrou na minha vida, eu não fui mais a mesma, ele nem teria chegar perto de mim.
4 ANOS ATRÁS...
O Carnaval começa hoje, como aqui em Ilha Bela não tem nenhum bloco nem nada existe poucos turistas nesses dias, Então a festa de carnaval da praça de São Sebastião não fica tão cheia, é só o pessoal daqui e de lá e alguns turistas perdidos.
Coloco um vestido vermelho com a saia rodada meu tênis branco, brincos de argola e um batom vinho e faço um rabo de cavalo e estou pronta. Vou para sala minha mãe está assistindo o desfile das escolas de São Paulo, sorrio pensando que talvez um dia eu consiga ir naquela avenida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Carnaval Passado!
RomancePLÁGIO É CRIME! Sabe aquela transa de carnaval sem compromisso? Bom depois de 4 anos surge o que ninguém jamais espera acontece. Tainara não esperava engravidar de Ethan, mais agradeceu todos os dias pelos presentes mais importantes de sua vida, os...