Ser uma princesa não é exatamente bom como todos imaginam. A responsabilidade é tão grande que às vezes sinto que vou explodir. Podem até me condenar por isso, mas muitas vezes sinto inveja das garotas que podem seguir uma vida normal, sem tantas preocupações. Porém, mesmo assim, nos meus momentos de consciência, percebo que aquilo é meu dever. Amo meu povo, quero cuidar dele e estou preparada para isso. Só não posso deixar que o pânico tome conta de mim.
"Vamos lá, Victoria. Mantenha o foco e levante da cama." Disse a mim mesma, enquanto sentia Grace me sacudir e brigar por ainda estar na cama. Acabei dormindo tarde da noite, enquanto fazia um relatório sobre os últimos ataques sofrido em nosso pequeno país.
Acontece que Spring, vinha sendo constantemente atacada por Goldville. O rei Robert ficou indignado por meu pai ter rompido o acordo comercial que os dois tinham e resolveu se vingar atacando nossas plantações. Acontece que isso vem sendo bastante prejudicial para o nosso povo. Podemos chegar a ter uma crise tão grande que não poderemos exportar e nem ter para nossa própria alimentação.
- Estou levantando, Grace! Se acalme. - Falei para minha criada e amiga. Gostava de ter um relacionamento amigável com todos os funcionários do castelo e Grace, como minha dama de companhia, era a mais próxima.
- Seu banho já está pronto. Sugiro que utilize o vestido rosa bebê, o dia está bem iluminado, acredito que te dará um visual suave. - Me informou enquanto seguia direto para o meu guarda roupa, atrás do vestido. Dei uma pequena risada e caminhei até o banheiro, me despindo e entrando na banheira.
A água estava tão quentinha e tão relaxante, que poderia dormir ali novamente. Mas aquela não era uma opção, precisava ver meu pai e entregar o relatório antes da reunião que aconteceria mais tarde, depois do café. Respirei fundo e tentei tomar um banho rápido. Quando saí da banheira, me enrolei na toalha e segui para o quarto.
O vestido e os sapatos escolhidos por Grace já estavam separados, o que sempre facilitava minha vida. Amava tanto Grace, por cuidar de mim e por ser uma amiga que não tenho. Grace é dois anos mais velha que eu e nasceu no castelo. Ela é filha de uma das cozinheiras, então desde nova ela foi preparada para me ajudar quando estivéssemos maior. Minha mãe foi realmente um gênio por escolher uma garota com idade aproximada da minha para ser minha dama de companhia.
- Realmente, essa roupa ficou ótima. Não sei o que seria de mim sem você, Grace! - Falei, depois de vestida e dei um abraço nela, que retribuiu e começou a sorrir.
Dei uma rápida arrumada em meus cabelos, optando por deixá-los soltos. Peguei a pasta com o relatório que havia feito e segui para o jardim, onde fui informada de que meus pais estavam tomando café.
Pude observar os dois de longe, conversando baixo e sorrindo um para o outro. Amava o jeito dos dois, a forma como se amavam e apesar de todos os problemas, nada abala o amor deles. Queria ter essa sorte, encontrar um amor assim. Sabia que um dia ele apareceria, só esperava que não demorasse muito.
Me aproximei com um pequeno sorriso, assim que percebi que fui notada.
- Bom dia, mamãe! Bom dia, papai! Como estão? - Perguntei dando um beijo na bochecha de cada um e me sentando logo em seguida.
- Bom dia, meu amor! Estamos bem, prontos para mais um dia. - Minha mãe sorriu e olhou para o meu pai, que concordou com um aceno.
Quem nós olha reunidos para uma refeição, acha que somos uma família em que tudo é perfeito o tempo todo. Mas com toda a responsabilidade que nosso cargo nos dá e com todos os momentos que estresse que temos ao longo dos dias, tiramos esses momentos para ter um pouco de paz. Então fizemos um acordo de que assuntos estressantes e de trabalho não viriam a se tocados durante as refeições, que seria como uma válvula de escape. Vem dando certo até agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victória
RomanceVictória é uma jovem princesa, que herdará o trono de Spring dentro de poucos anos. A jovem sonha em um dia ser a rainha ideal para o seu povo e apesar de não ter se casado, ela acredita que pode assumir o papel sozinha. Porém, não deixa de querer e...