Já ouvi dizer diversas vezes que "a vida é uma caixinha de surpresas". Geralmente, não dou muita atenção a certos ditados populares, mas devo admitir que nos últimos dias, essas palavras se aplicaram na minha vida. Para você ter idéia de como a nossa vida pode mudar da noite para o dia, eu só preciso dizer que há cerca de duas semanas atrás, nem namorado eu tinha... Bem, nesse exato estou terminando de colocar meu vestido de noiva! Isso mesmo, meu vestido de noiva! Como disse, meu mundo ficou de ponta a cabeça de repente, então minha história não é muito grande. Eu poderei começar contando como eu vivia antes de tudo começar...
Hermione Granger era uma auror formada há quase quatro anos. Durante esse tempo, viveu tanta coisa que a metade da população bruxa jamais sonhou viver. Buscou ao lado de Harry e Rony as horcruxes que faltavam para derrotar Voldemort; e ao lado dos mesmos, participou da batalha final e sobreviveu. Fora uma batalha difícil, ela sequer gostava de recordar, mas tudo dera certo. Isso aconteceu há mais de seis anos, logo quando Hogwarts fora fechada.
Agora, ela trabalhava no Departamento de Aurores, no Ministério da Magia. Seu colega de trabalho, ninguém menos que Harry Potter. Já participou de inúmeras missões, a maioria ao lado dele. Era um bom trabalho, um pouco arriscado, mas Hermione gostava. Estava na sua sala, terminando alguns relatórios quando Harry entrou.
- Não acredito que ainda está aqui! – ele disse, mas na verdade não parecia surpreso.
- Sabe que não iria sem terminar esses relatórios – Hermione respondeu.
- Mione, pelo amor de Merlim! São oito horas da noite... Hoje é sexta-feira! – Harry dizia como se ela estivesse cometendo um grave crime.
- Espera, só um pouco – Harry soltou um muxoxo, enquanto Hermione terminava as anotações. Cinco minutos depois, ela levantou – Pronto! Tudo terminado.
- Podemos ir para casa agora? – ele perguntou.
- Você podia ter ido sem mim.
- Na verdade... Eu fui, mas não tinha nenhum congelado em casa e fiquei com preguiça de cozinhar – Hermione sorriu.
- OK, eu faço algo para nosso jantar – Hermione se aproximou. Harry a tomou nos braços e beijou-lhe o rosto.
- Eu já disse que te amo?
- Hum... Hoje não! – eles sorriram.
Os corredores estavam praticamente desertos. Enquanto caminhavam em direção à saída do Ministério, encontraram Holy, uma bruxa que trabalhava ali também. Ela estava aos beijos com um homem desconhecido para ambos. Hermione olhou para Harry, ele ficou sério e apressou o passo.
- Você está bem? – ela perguntou.
- Sim, não se preocupe. Não sinto mais nada por ela – Harry falou. Hermione não tinha muita certeza, afinal sabia o quanto o amigo gostara daquela mulher. Namoraram por cinco meses, até que ela deu um fora nele, quase dois meses atrás.
- Ótimo – Harry a olhou – Ela não te merecia, Harry.
- E você? Como estão as coisas com o Frank?
- Harry! Já disse que Frank e eu não temos absolutamente nada – ela corou, fazendo-o sorrir.
- Não é possível que em todos esses anos ninguém tenha te balançado a ponto de fazer você namorar – ele comentou.
- Não... Se isso aconteceu, eu não percebi – ela deu língua.
- Então Rony deve sentir-se orgulhoso, afinal foi o único que conseguiu fazer você se apaixonar – Harry lembrou do namoro dos amigos. Foi há muito tempo; logo que Rony conseguiu uma vaga num time internacional e mudou de país, eles terminaram.
- Hum... Pode ser – ela disse – Mas isso é passado.
- Passado? Tem certeza? – eles pararam, já estavam fora do Ministério.
- Sim, eu tenho. Não sinto mais nada pelo Rony – Harry não parecia convencido.
- Você está falando sério, ou é apenas para se fingir de forte e esconder que mesmo depois de tanto tempo você não conseguiu esquecê-lo?
- O que houve? – Hermione perguntou.
- Nada, eu só queria...
- Harry, diga-me... O que aconteceu? – ela o olhou bem nos olhos. Harry hesitou, mas finalmente enfiou a mão no bolso do paletó e pegou um envelope branco. Entregou à Hermione.
- Eu não sabia como iria reagir... – os olhos dela recaíram sobre o envelope branco. Letras douradas, bem trabalhadas indicavam o que ele queria informar.
- Mas... Mas... Isso é... – Hermione não podia acreditar. Em suas mãos, estava o convite de casamento de Ronald Weasley com uma tal de Michelle Sapolsky.
- É o convite do Rony – Harry disse estudando a reação da amiga. Não queria que Hermione ficasse triste – Será daqui a uma semana, lá nos EUA, terra natal da noiva.
- Ele vai casar? Eu nem sabia que estava noivo – os olhos dela marejaram. Harry então a abraçou.
- Você disse que não gostava mais dele – ele sussurrou tentando confortá-la.
- Achava que não, mas agora... Eu não sei! Estou tão confusa, Harry – Hermione disse – Me leva para casa?
- Claro – ele então desaparatou com Hermione. Moravam juntos, num apartamento em Londres. Harry a levou até o quarto dela – Então ainda sente algo por ele?
- Acho que sim... Como você mesmo disse, Rony foi o único homem que conseguiu me deixar apaixonada.
- Você... Vai ao casamento? – Hermione o encarou. O convite era endereçado a ela e a Harry. Rony ainda era seu melhor amigo, pelo menos, ela o considerava assim. Não poderia faltar ao casamento.
- Sim! Eu irei – Hermione pareceu ter sido tomada por uma força desconhecida; levantou da cama, tinha um semblante de determinação no rosto.
- Ah Mione, fico aliviado que não esteja tris...
- E eu vou reconquistá-lo! – Harry a encarou, completamente perplexo.
- Vai o quê?
- Isso mesmo que você ouviu! Vou reconquistar o Rony – ela sorriu para ele – Tenho certeza que ele deve sentir algo por mim, só preciso mostrar isso a ele!
- Mas Mione, você enlouqueceu? Ir ao casamento para fazer não ter mais casamento?
- Não se preocupe. Vai dar tudo certo, você vai ver! Tenho certeza que no final eu estarei noiva!
- Noiva? Mas Hermione... – Hermione parecia não compartilhar com o "desespero" de Harry.
- Harry, nada que disser vai me fazer mudar de idéia, nem adianta tentar, você me conhece! – ele soltou um muxoxo – Eu não vou perder o único homem que gostei!
- Você está um pouco atrasada para perceber isso não acha? – perguntou Harry ironicamente.
- Ei! Você é meu amigo! Deveria estar me apoiando! – ela reclamou.
- Eu estaria se não achasse sua idéia maluca! Não pode destruir o que eles têm – Harry disse.
- E por que não? Quem me garante que ela é boa o bastante para o meu amigo? – Hermione questionou.
- É loucura, Mione! Será que não entende? Como vai chegar no dia do casamento e gritar: não case, eu gosto de você?
- Quem disse que vou no dia do casamento?
- E quando vai então? – perguntou ele sem entender.
- Amanhã mesmo.
- Você ficou mesmo louca... – Harry se afastou, rumando para seu próprio quarto. Hermione o seguiu.
- E você vai comigo! – ela avisou.
- EU? Você não precisa de mim nessa idéia maluca – Hermione o segurou pelo braço e o fez parar.
- Eu preciso de você, Harry – ele a encarou – Sempre.
- Mione...
- Ajuda essa sua amiga aqui? – ela pediu – Por favor, eu nunca te peço nada... Preciso de você comigo, ou não sei se terei coragem o suficiente.
- E se... E se você não conseguir? Se você não conseguir ficar noiva do Rony? – ele perguntou tocando o rosto dela. Sabia que ela tinha chances de sair machucada.
- Então, pelo menos, eu tentei – Hermione falou – Eu só quero ter certeza de que tentei até o último instante.
- Não quero que se magoe – ele disse.
- Vem comigo – ela sorriu – Não sei explicar, mas sinto que sem você não será a mesma coisa... Sinto que sem você, não conseguirei atingir meu objetivo.
- E qual é seu objetivo?
- Encontrar alguém.
- E se não encontrar? Se essa pessoa não existir? – ele perguntou.
- Então, eu terei apenas a certeza de que tenho um ombro amigo para me amparar – Harry sorriu, eles se abraçaram.
- Você já percebeu que não consigo dizer não para você? – Hermione sorriu.
- Vai fazer mesmo isso por mim? – Hermione perguntou.
- Sim, eu irei com você e... Ajudarei no que puder – ele disse – Estarei ao seu lado, não importa o que vá acontecer.
- Obrigada Harry – ela falou.
- Mas continuo afirmando que isso é loucura! – Harry comentou, fazendo-a rir.
Harry e Hermione pediram uma semana de férias no Ministério. Arrumaram tudo às pressas, e compraram passagens para doze horas da manhã. Hermione soube que os Weasleys deveriam chegar mais cedo ao casamento também, mas não sabia exatamente o dia. Não avisara nada a Rony, apenas fez reservas num hotel próximo ao endereço do amigo. Quando estava quase na hora, ela e Harry aparataram perto do aeroporto.
- OK, essa é a pior parte – Hermione resmungou enquanto se deslocava para o avião.
- Não há outra maneira, Mione – ele lembrou – A não ser que queira ir de navio, mas isso demoraria um pouco mais...
- Claro que não! Precisamos chegar lá ainda hoje! – ele comentou – Assim que chegarmos, faremos uma visitinha ao casal...
Harry apenas soltou um muxoxo e a acompanhou até o avião. Depois de se ajeitarem nas poltronas; como sempre, Hermione agarrou a mão de Harry e não soltou até terem levantado vôo. Ele sorria desse "medo" dela de voar; mas não se incomodava de ter sua mão entrelaçada a dela. Às vezes não conseguia entender algumas sensações que Hermione provocava nele. No meio da viagem, ela adormeceu em seu ombro; ele fechou os olhos, e tentou dormir um pouco também.
Depois das cansativas horas de vôo, eles finalmente chegaram. Já estava entardecendo quando deixaram o aeroporto e procuraram por um táxi, já que não conheciam o lugar onde o hotel ficava. Chegando lá, Harry apanhou as bagagens e seguiu com Hermione para a recepção. Havia uma moça atrás do balcão.
- Boa tarde, em que posso ajudar? – a mulher perguntou.
- Fizemos reservas pelo telefone – Hermione tirou a identidade, Harry fez o mesmo.
- Aqui está. Suíte 708, no sétimo andar – a moça sorriu.
- Sim, e a outra? – questionou Hermione.
- Só há uma reserva senhora – ela respondeu.
- Como só há UMA reserva? – Hermione se irritou. Ela mesma ligou para o hotel e fez duas reservas, uma no nome de Harry e outra no nome dela.
- Sinto muito, mas só há uma reserva no nome do senhor Harry Potter – ambos perceberam a excitação dela ao falar o nome de Harry. Hermione bufou de raiva, não só pela confusão com as reservas, mas também com a mulher, que estava lançando olhares para Harry.
- Será que poderia, então, arranjar um outro quarto? – pediu Harry educadamente.
- Infelizmente, senhor Potter, estamos lotados!
- Não é possível que não haja um quarto disponível! – Hermione se irritou mais.
- Senhora, estamos no verão. Nosso hotel está lotado – ela falou.
- E por que o Harry tem um quarto e eu não? – Hermione lançaria uma maldição na mulher se pudesse.
- Não sei informar – Hermione respirou fundo para tentar se controlar. É claro que a mulher sabia... E ela também! O hotel deveria estar lotado, ela não duvidava, mas ter Harry Potter como hospede provavelmente foi muito tentador. Eles acharam um quarto para Harry, mas não moveram uma palha para arranjar um quarto para Hermione que não era famosa.
- A senhorita tem certeza que não há mais quartos disponíveis? – Harry tentava acalmar a situação, percebendo o grau de irritação de Hermione.
- Sim senhor, e se me permitir dizer... Tenho quase certeza que acontece o mesmo em todos os hotéis decentes da cidade – a mulher falou.
- Ótimo! Vim pra cá e não tenho reservas! – Hermione resmungou.
- Até parece que eu ia te deixar sem lugar para ficar – Harry sorriu – Diga-me, por favor, como é a suíte? – ele perguntou a moça.
- Certamente é um dos nossos melhores quarto, Harry Potter, ficará encantado com nossas instalações – Harry sorriu desconsertado, enquanto Hermione contava até dez para não fazer uma bobagem – Há uma pequena sala com dois sofás, uma cama de casal bem grande, guarda-roupas, banheiro...
- Nós podemos dividir, Mione – ele nem precisou terminar de ouvir. Aquelas informações eram suficientes.
- Dividir? Mas vocês não são casados, são? – a mulher tentou um sorriso sexy para Harry. Hermione bufou de raiva.
- Será que dava para parar de flertar com meu amigo e me dar logo essas malditas chaves? – a mulher se encolheu, escreveu alguma coisa e depois foi pegar as chaves.
- Aqui estão, senhora – Hermione arrebatou as chaves e saiu resmungando.
- Até logo – Harry sorriu para a mulher, que pareceu esquecer de Hermione e apenas se "derreteu" ao sorriso do moreno.
- Eu mereço, viu? Além de não fazer minha reserva, fica dando em cima de você descaradamente – ela falou enquanto seguia com Harry para a suíte.
- Ela parecia boa pessoa – Hermione lançou-lhe um olhar fulminante.
- Vai lá, fica com ela...
- Larga de bobagem, Mione! Eu vim por você – ela corou de leve e sorriu – Não vou te abandonar agora.
- Obrigada por tudo, Harry! – ele sorriu.
- Não precisa agradecer!Continua...
Pink_PotterFã: Só ressaltando, não sou a verdadeira Pink Potter, estou postando aqui somente como fã :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento Do Meu Melhor Amigo
FanficHermione namorou Rony nos tempos de Hogwarts, mas o romance durou pouco... Contudo, depois de alguns anos separados, ao receber o convite de casamento dele, ela "descobre-se" ainda apaixonada pelo antigo amigo de escola... Agora ela só tem uma seman...