A Carta Perdida de James Potter (Capítulo Único)

463 58 3
                                    

James estava nos nervos naquele dia. Ele queria pedir Lily em casamento mostrando a ela as cartas de amor que escrevera naquele ano.
Ele achara várias... Menos uma.
A última carta que escrevera, e sabia disso. Quando ele viu que o ano estava acabando, e que ele não conseguiria o coração da ruiva até o final. Porque, para ele, o jogo já tinha acabado.
Ele sorri, pensando que aquele James não sabia o que viria depois. Aquele James não sabia que Lily Evans o puxaria em sua direção e o beijaria na frente de todos logo depois dele capturar o pomo de ouro. E mal sabia aquele James que pouco tempo depois disso ele estaria se preparando para pedir a garota da sua vida em casamento.
James andava de um lado para o outro do quarto, quando Sirius entrou.
- Cara, a sua carta não está em lugar nenhum. Desculpa dizer isso.
Sirius senta na cama, e James também o faz.
- Por que tem que dar tudo errado?! - diz James. - Por que eu nunca faço nada direito?! Por que eu nunca consigo o eu quero?!
Sirius ri e dá umas batidinhas no ombro do melhor amigo.
- Prongs, a Lily ama você mais que tudo! Qualquer que seja o jeito que você faça o pedido ela ficará pulando de felicidade. E com certeza vai aceitar. Além do mais, você já tem muitas cartas aí, não?
James olha para as mãos, que seguravam uma pilha de envelopes, com as cartas que escrevera.
- É... Mas falta a última. E... - James volta a olhar para Sirius. - Para ela, merece ser perfeito sabe? Ela merece o melhor pedido de casamento que o mundo bruxo já viu..
Sirius sorri.
- Eu concordo que ela merece. Mas eu sei que o pedido de casamento perfeito para ela é o melhor que você pode dar. Eu tenho certeza de que é isso que importa para ela.
Dessa vez é James quem sorri.
- Obrigado, Padfoot.
- Disponha, Prongs.
E, quando Sirius sai do quarto, James senta na mesa do seu quarto, pega uma pena e um pedaço de papel e começa a escrever.

Lírio,
Tenho uma surpresa pra você aqui em casa.
Pode vir agora, estou no jardim.

James coloca o bilhete dentro de um envelope, escreve seu nome na parte de trás deste e coloca tudo no bico de Hyperion, sua coruja.
- Leve isso para Lily Evans o mais rápido possível. - diz James, enquanto abre a portinhola da jaula da coruja em frente à janela do quarto, e sorri ao ver a coruja branca voando pela noite estrelada.

❤️

Lily aparece na casa de James meia hora depois dele enviar a carta. Ele estava todo arrumado, com exceção dos cabelos, que não conseguira arrumar. Ele espalhou velas por todo o jardim, e fez um feitiço para que elas não se apagassem logo. As velas formavam um caminho em direção a uma grande árvore e nesta havia um balanço com lugar para duas pessoas.
Quando Lily apareceu, os olhos de James brilharam, tal como as estrelas que brilhavam no céu naquela noite. Os cabelos ruivos dela estavam arrumados, mas não muito, presos em uma trança, que Lily tinha jogado por cima do ombro nu. O vestido era dourado, com uma alça só. Apesar da cor forte, não era brilhante. Era um dourado sutil, ao contrário do ruivo dos cabelos dela.
E os olhos verdes dela... Esses eram um espetáculo à parte.
- James... Isso é lindo... - ela diz, boquiaberta.
James sorri, e coloca a mão na cintura dela, conduzindo-a em direção ao balanço.
- Eu tenho uma surpresa pra você. Pode sentar aí porque acho que vai demorar. - Lily ri, e James esfrega a nuca, de nervoso. - Eu escrevi cartas para você durante o ano. - Lily ergue uma sobrancelha, antes de James continuar. - Eu nunca esperei que você as lesse. Na verdade, eu achei que você nunca fosse ter acesso a elas, e até pouco tempo continuei achando isso. Mas hoje... Resolvi lê-las, todas, para você.
James tirou do bolso de trás os envelopes com as cartas que escrevera, tirou a primeira e recolocou as outras no bolso. Ele tossiu um pouco, fazendo Lily rir, e começou.

- Hogwarts, 1977.
Lily Evans,
Você me acusou um dia de não me importar.

(...)

James leu para Lily todas as sete cartas que escreveu, e os olhos de Lily estavam marejados, apesar de um sorriso estar estampado no rosto dela.
Até que ele começou a falar o discurso que estava sendo repassado em sua cabeça o tempo todo, e, mesmo assim, estava tropeçando nas próprias palavras.
- Lily... Uma dessas cartas desapareceu. A última delas. E por isso eu não pude lê-la para você. Eu a perdi, e talvez alguém um dia a encontre, e veja uma pequena parte, uma parte mínima, aliás, do amor que eu sinto por você. E... - James morde os lábios, e aperta os olhos logo depois. - Lily Evans... Eu quero viver o resto da minha vida ao seu lado, porque sei que a minha vida não teria graça sem cada um dos pedacinhos de você. Eu sou James Potter, mas não seria se não tivesse você. E eu quero que o nome "Potter" esteja acompanhado ao seu Lily. Então... Lily Evans, você aceita se tornar Lily Potter? Você aceita se casar comigo?
Ao perguntar isso, James já está de joelhos em frente a Lily, e esta já está praticamente se afogando em suas próprias lágrimas.
Ela sorri e chora ao mesmo tempo, e pula nos braços de James.
- Eu... Eu te amo, James Potter. Eu diria "eu te amo" mil vezes, e direi todas as vezes que me lembrar, todos os dias. Todos os dias, eu vou acordar ao seu lado, e dizer que te amo. Porque... Ah, James, porque é verdade!
Lily afasta um pouco o rosto do de James, e encosta sua cabeça no ombro dele.
- Então... - ele diz, olhando para ela, também sorrindo. - Isso significa que a sua resposta é sim?
Lily, com as lágrimas já um pouco secas, se inclina na direção dele e o beija.
Depois de beijá-lo por alguns minutos, ela sussurra, perto do ouvido dele:
- Isso significa.

A Carta Perdida de James Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora