Bom, aqui eu vou falar sobre alisadas que usam chapinha ou que fazem progressiva, não de pessoas com cabelo liso natural, e gente não tenho nada contra alisadas antes que pensem, eu era alisada hoje tenho o cabelo cacheado assumido e com muito orgulho.
Bom meninas, isso é a primeira coisa que eu vou ter que falar nos pontos positivos, a melhor coisa de se ter um cabelo liso é a praticidade e a liberdade que esse cabelo te dá pra fazer qualquer tipo de penteado possível, e tudo fica lindo, o cabelo sendo curto, médio ou longo. Também oque eu amava era que estavamos quase sempre com o cabelo arrumado, se fôssemos sair era só solta o cabelo, passa um oleo e pronto Tava tudo lindo. O bom de cabelo liso é que também é um cabelo que mostra muito mais o seu rosto, pelo fato de ser liso e não chamar tanta atenção como cacheado, o foco é o seu rosto na maioria das pessoas alisadas, isso pra algumas pessoas pode ser bom muito bom pra outras pessoas meio inseguras, isso pode ser um pouco ruim.
CONTRAS
ninguém merece o cheiro do cabelo quando fazemos progressiva ou chapinha né, meu Deus, não tem cheiro nenhum além de cheiro de cabelo com chapinha que não é agradável, a não ser que você passe algum óleo, algo pra deixar cheiroso.
Ninguém merece também quando a raiz da progressiva está crescendo e o cabelo começa a ficar extremamente volumoso e você não tem dinheiro e daí você toma no cú, porque vai fica com o cabelo com aquela raiz que dá muito pra notar que tá na hora de fazer de novo, e nossa como isso é um saco, gastar um dinheiro que não é nada barato também, de 3 em 3 meses na média, e você se torna a escravo daquilo. Quando eu tinha progressiva era horrível eu não poder pegar chuva porque se não, meu Deus, era um saco em dias chuvosos ter que colocar touca, boné ou lenço, porque mesmo que usacemos guarda chuva tinha a umidade do ar pra ajudar, eu evitava banho de piscina e se tomava não molhava a cabeça, que coisa mais chata nao é?
Pontas tudo pra cima, isso não é com todas, mais na maioria é, meu Deus as pontas parecem uma vassoura, sem movimento ainda, e tudo espigado. Por último não posso deixar de falar, sobre a progressiva, é incrível como o formol que contém ( substâncias usada para conservar corpos no necrotério), ele detona o nosso cabelo deixa fraco, quebrado, e ressecado e com isso é muito difícil o cabelo crescer, por mais que fazemos hidratação e isso aquilo, ela não penetra exatamente no fio, porque o formol age como uma camada protetora no fio, e é difícil alguma hidratação funcionar 100% como funcionária se o cabelo estivesse natural.Se tiverem gostando comentem ou deem like pra eu continuar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida de uma cacheada vs alisada
AdventureBom,aqui vamos falar sobre coisas que só uma cacheada entende e só uma cacheada ja passou e passa até hoje , coisas boas coisas ruins,misturando humor com sarcasmo , você que é lisa e tá lendo isso vem que tem pra você também