Capítulo Único.

1K 90 107
                                    

Amo tudo em você.

Foi como se o vento produzido pelo lençol, quando jogado sobre a cama, estivesse carregado de memórias. Assim que o sentiu em seu rosto, era como se Dean pudesse ouvir, claramente, a voz do seu Castiel. Lembrou-se especificamente de uma conversa, onde o moreno tinha feito uma pergunta que permaneceu nos pensamentos de loiro por um tempo significativo. "Por que você me ama?" o Novak perguntou, de forma simples, enquanto o encarava com íris azuis que entregavam um olhar profundo. Mal sabia ele que quando fazia aquilo as coisas se tornavam tudo, menos simples. O Winchester não lembra exatamente qual, mas sabe que provavelmente fez alguma brincadeira e mudou de assunto. Era o que fazia sempre que não conseguia responder as perguntas inesperadas do outro. Essas que sempre foram muitas.

Hoje, depois da sua morte, desejava responder todas.

E mesmo que fosse inútil, sentado à escrivaninha com um café preto e fumegante ao lado dos papéis, ele tentou.

"Eu realmente não sei como começar isso, só precisava te dizer algumas coisas e essa é a melhor forma que achei para me expressar. Lembro que, por algum motivo, você adorava listas - acho que elas lhe permitiam se senti organizado em meio ao caos.

Uma forma de saber o próximo passo.

De qualquer forma, espero que goste dessa.

           Motivos para ama-lo.

1 - Seu cabelo: eram realmente pretos ou só um castanho bem escuro? Sempre tive essa dúvida. Porém do que eu gostava mesmo era acaricia-los durante a noite enquanto me contava sobre seu dia. Sinto falta da sua voz.

Obs: foram duas coisas, eu sei, me desculpe mas a enumeração em lista foi só para te agradar. Não dá para manter a ordem em algumas coisas, meu amor por você é uma delas.

Obs 2: eu descobri a cor, eram cor de Castiel.

2 - Seu sorriso: quando você sorria me lembrava a luz de um anjo, era radiante e me trazia paz. Eu poderia fica olhando por horas. Você nunca ria de algo maldoso ou de brincadeiras que machucavam alguém, eu queria consegui ser assim, bom como você. Mas nós dois adorávamos quando ele era malicioso.

3 - Seus beijos: meu passatempo preferido era rouba-los. Acho que você sabe disso, afinal foi assim que consegui o primeiro. Estávamos na sua faculdade e depois você ficou bravo porque seu professor estava passando, e me desculpe, mas enquanto você falava eu só conseguia olha sua boca e pensa como queria fazer aquilo de novo. Eu ainda quero.

4 - seu cheiro: eu adorava a forma como ele preenchia cada espaço onde você estava mesmo não sendo forte. Estava na nossa cama, no travesseiro ou até no sofá quando você dormia enquanto assistíamos ao filme. No seu casaco também. Ele ficava em todas as suas roupas. Eu sei. Eu dormi com todas elas depois que você partiu.

5 - Seus olhos: o jeito como eles brilhavam quando você estava concentrado em alguma coisa que amava, era hipnótico. Podia ser seu livro favorito ou uma boa caneca de café. Eles até mudavam de cor, do azul radiante ao mais acinzentado.
Me diziam coisas: quando você estava triste ou alegre demais, aflito ou preocupado. Eu amava seus olhares e a forma como eles invadiam o meu. Foi difícil não vê-los mais brilhar.

Tinha também as suas mãos e a forma como elas se encaixavam nas minhas, seu jeito, gestos e humor. Do seus dedos maculados com a tinta do seu passatempo até aquela mancha na sua clavícula que você tanto tentava esconder mas para mim era perfeita. Perfeita porque era uma parte sua e eu amo tudo em você.
Sempre amarei.

Nunca se esqueça disso."

Dean terminou de ler a carta escrita à alguns dias atrás. Riu um pouco do envelope amassado, que guardou, antes que o manchasse ainda mais. Cas brigaria com ele por ser tão desleixado.

Saiu do carro e andou pelo caminho de madeira até a ponta onde ficava o rio. Já tinha ido ali com Castiel várias vezes.

O céu azul lembrava Dean dos olhos do marido.

Deus, ele amava tanto Castiel. Doía saber que Castiel não parecia ter certeza disso porque Dean não dizia o suficiente.

De qualquer forma, palavras são como armas. Se disparadas podem atingir alguém, mas, às vezes, de outra forma, mesmo quando não usadas podem machucar também.

Dean não sabia, afinal. Castiel era calado e o loiro não tinha tempo para prestar atenção nessas coisas. O tempo era precioso e agora ele parecia ter todo o do mundo.

Talvez agora tivesse o suficiente.

Então ele disse.

Hey, I Wrote This For You.Onde histórias criam vida. Descubra agora