Doce Sonho

3 1 0
                                    


     Era verão pessoas eram vistas em piscinas,crianças refrescando-se com deliciosos sorvetes  multicoloridos e senhoras em varandas presenciando o dia tão bonito onde passáros cantavam alegremente em seus ninhos.No bairro Anna Amaral um bairro calmo onde havia casas de todos os tipos e todas com belos jardins cheio de flores e plantas de todos os tipos e gostos.Em uma casa em um tom azul claro com detalhes em branco  encontrava-se Helena uma garota de rosto amigável que transparecia muita alegria e bondade e que sempre estava a usar seu seu cabelo castanho ondulado em seu tipíco e inconfundível rabo de cavalo junto de seus óculos de armadura simplese também usava aparelho.Helena estava a estudar pois teria sua prova de matemática a duas semanas e sempre procurava esforçar-se o máximo possível para assegurar suas boas notas.A garota não saia muito de casa pois não tinha amigos Helena por mais que tentar-se não conseguiu fazer amizades em sua cidade para não dizer que não tinha amigos a garota podia contar com seu adoravel gato Ted e seu primo Daniel o qual sempre manteve contato mais por sua sorte seu primo que tanto adorava morava longe em outra  cidade mais sempre que podia vinha a casa de seus adoráveis tios Maria e Pedro os pais de Helena pessoas muito adoráveis e que podia ver em seus olhos o amor que sentiam pela sua filha.

- Helena filha? - bateu sua mãe em sua porta já abrindo-a

-Sim mãe

-Você podeia ir a "Doce sabor"? - perguntou sua mãe gentilmente

-Claro!

-O que a mãe vai querer que eu compre?

Após alguns minutos a garota dirigiu-se ao "Doce Sonho" uma doceria muita famosa de sua cidade além de lá ter os melhores doces Helena sabia muito bem quem trabalhava no estabelecimento era ele Augusto Ribeiro um garoto de cabelos negros olhos verdes o qual ela não coversava muito.A garota dirigiu-se a porta que encontrava-se com uma placa de "ABERTO" e assim emitindo um barulho e já logo avistando a Senhora Mariana uma mulher de rosto bondoso e que estava sempre a sorrir ela era dona da doceria ela cuidava dela junto de seu sobrinho Augusto.

-Ah olá Helena como vai?-Disse a senhora um um sorriso contagiante

-Vou bem dona Mariana e você? -respondeu a garota gentilmente

-Vou muito bem apenas com aquelas dores infernais na coluna- falou a mulher em meio a caretas

-A senhora já tomou um remédio?

-Bom eu ia lá comprar na farmácia mais não posso deixar a loja sozinha agora. Augusto teve qe ir pagar umas contas e passaria no mercado e está demorando.

-Mais não seja por isso se a senhora quiser eu posso ficar um pouco aqui até que a senhora volte da farmácia.

-Tem certeza minha querida não quero lhe incomodar?

-Absoluta.

Então a menina após a saída de dona Mariana estva a cuidar da loja e não teve problemas apenas alguns clientes vieram ao estabelecimento.Agora a garota estava a ler um livro que encontrava-se em cima do balcão ''Amor  que dura"quando derrepente um pessoa entra apressada pela porta cheia de sacolas.

-Desculpe tia a fila estava enorme e...

-Eu não sou sua tia- Disse a Helena.

Neste momento o garoto tira as sacolas de seu rosto e fica a examinar a garota.

-É acho que você tem razão você não é ela. Onde está minha tia? - disse sério

-Sua tia foi a farmácia e está demorando acho que a fila deve estar grande - disse ela sem expressão- Assim então eu falei que ela poderia ir e eu ficava cuidando da loja.

-Ah sim entendo obrigado então Helena.

-Como sabe o meu nome?

-Foi você que ano passado jogou suco de uva na minha camiseta branca não  foi?

-Sim fui eu - Disse ela com rosto quente -ah me desulpa e-eu...

-Relaxa eu não ligo tá - disse ele com um pequeno sorriso que se formou no canto de sua boca.

-Mais sua namorada ligou né? me xingou um monte ela eu tenho certeza que ligou e muito.

-Lhe corrigindo Barbára é minha ex namorada e eu sinto muito mesmo por aqueles insultos.- disse ele sério.

-Tudo bem já passou estou acustumada com isso - falou ela com um semblante triste - Eu tenho que ir.agora que você chegou a loja ela não ficara sozinha.

- Tudo bem obrigado por cuidar dela - Ei você gostou do livro?- Perguntou ele vendo o livro na mão da garota.

-Bom até a parte que li posso dizer que sim.

-Então eu te empresto Helena daí você me diz o que achou - Mais cuide sem um amassado,orelhas de burro ou qualquer outra crueldade com meu precioso livro -disse sério-Da última vez que emprestei um livro foi para meu primo e  o livro voltou com a capa rasgada.

-Tudo bem - disse ela com um ar engraçado - Pode deixar capitão eu cuidarei dele

-Cuide dele soldado.

-Obrigada então até mais- Disse ela sorrindo

-Até.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SEMPREOnde histórias criam vida. Descubra agora