O Início

40 5 1
                                    

   Depois de me despedir do pessoal e sumir da cidade em fogo azul (talvez para sempre, ainda não tenho certeza) entro em um carro preto, que já estava a minha espera. Me acomodo no banco e observo as árvores passarem, nada mais que vultos na noite.
   -Para onde vamos?- Perguntei sem muito interesse em saber a resposta.
   -Uma cidade no Sul, lá você vai começar seu treinamento, e talvez possa começar com seu plano.
   -Bem pensado, obrigado Augustus.
   Acho que não contei a vocês do Augustus. Vocês conhecem ele como Blake, ou talvez "Olhos de Águia" ou qualquer outro nome idiota que ele tenha inventado dessa vez.
   Uma palavrinha sobre o Blake: Ele é alto, forte, tem um braço de metal (Sim, um braço feito de metal, ele perdeu o primeiro, mas nunca me contou como), e tem cabelo baixo, no estilo militar. O que ele é. Não gosta de falar muito, mas quando fala tem um tom autoritário, como se estivesse sempre dando ordens, não que não estivesse.
   Depois de uma noite inteira de viagem nós chegamos a uma cidade pequena. Quando ela apareceu no horizonte achei que fosse deserta, mas agora de perto parecia bem movimentada, como uma mini metrópole. O mesmo movimento característico, mas muito menor e com prédios mais baixos.
   -Tem certeza que é aqui?- Perguntei, não tinha gostado muito do lugar, com aquela névoa baixa espessa. Lembrava meu vilarejo em minha primeira vida, antes de tudo queimar.
   -Absoluta, diz aqui que é na terceira rua depois da mercearia. Virando a esquerda é a primeira casa, na esquina, lá você vai encontrar o Simon te esperando.
   -Como é esse tal de Simon?- Ele me olhou como se eu fosse maluco.
   -Eu vou voltar pra New Hope, ainda tenho muito que resolver na central.
   Vi ele ir embora, como se estivesse voltando do mercado, e desatei a andar, tinha que achar a mercearia.

    ****

   Depois de um tempo caminhando eu achei a tal mercearia. Devia ser bem antiga porque tinham lascas de tinta se soltando das paredes e o lugar inteiro cheirava a uma mistura de especiarias com mofo. Um sujeito mal encarado me olhava da porta. "Que povo mais amigável" pensei, o sarcasmo em meus pensamentos foi tão forte que até o cara pareceu perceber, cuspiu no chão e continuou me olhando estranho.
   Passei reto por ele e andei mais três ruas como Blake tinha falado.
   Chegando lá eu vi o tal de Simon, era um cara simples, usava uma camisa com o desenho de uma chama azul (gostei disso), calça jeans preta comum e tênis um tanto quanto velhos. Tinha um rosto bonito, olhos castanhos por debaixo de um óculos de armação retangular, cabelo preto ondulado um pouco maior que o da maioria e um sorriso daqueles que te conseguem qualquer coisa se você souber usar.
   Ele levantou uma mão e disse "Oi".
   Estava ocupado demais olhando pra ele pra conseguir responder.
   -Eh, Oi. Sou o Simon, você deve ser o Nico, não?- Ele falou estendendo a mão para um aperto.
   -Ah, sim, Nico, é o meu nome.- Apertei a mão dele meio sem graça, pensando "Meu deus por que que eu tô assim".
   -Legal, então...Vamos entrar? Ele quer falar com você.
   -Ah, vamos sim.
   Ele entrou e eu o segui, dando o primeiro passo para minha nova vida.
   A qual eu não fazia ideia do quanto seria curta.
 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NicoOnde histórias criam vida. Descubra agora