Capítulo um (Parte I)

4.8K 306 218
                                    


Nápoles, Itália


Segredos.

Derek não se preocuparia se essa palavra estivesse no singular, mas em sua vida, ela estava no plural. Não havia como voltar e apagar tudo o que havia vivido, nem fechar os olhos para a realidade e fingir que tudo o que acontecera em sua vida havia sido apenas um pesadelo.

Quando ele abria os olhos, os fantasmas de seu passado estavam ali, acompanhando e empurrando o homem morro abaixo. Engraçado pensar que um homem como Derek sofria, afinal não era isso que seus olhos diziam para os fiéis da paróquia, ele sempre sorria de maneira afável e com isso conquistara a admiração da maioria deles.

Por conta de sua fama, recebeu então a chance de se tornar o administrador paroquial daquela pequena igreja em Nápoles, mas ele recusara a oferta. As pessoas que frequentavam o local se dividiram, alguns achavam aquela atitude muito nobre, rejeitar a grandeza de comandar a paróquia, já a outra metade achara a atitude um tanto quanto esnobe.

Mas a verdade por trás daquela rejeição, ninguém sabia.

Derek não se achava digno daquele posto e suas motivações eram plausíveis, se todos soubessem o que ele guardava a sete chaves dentro de seu peito e em seu passado, não somente concordariam com sua decisão, mas também o escorraçariam dali a pontapés.

— Chegou cedo hoje, Derek. — O padre Vicenzo se aproximou de Derek, que o encarou.

— Precisava de orientação e eu só encontro aqui, e esse horário da manhã a igreja fica quase sempre vazia — Derek respondeu, sem ter certeza de que sua resposta soaria convincente. Ele só queria ficar longe dos outros padres que moravam na casa paroquial.

— Não quer encontrar os fiéis? — Vicenzo indagou e Derek resolveu assentir, afinal ele tinha uma boa desculpa para não querer ver os fiéis da igreja.

— A maioria deles não estão muito favoráveis à minha presença depois que rejeitei o convite de ser o administrador paroquial. Eu não vim para Nápoles para isso, Vicenzo. Eu só queria encontrar a paz.

"E me esconder dos meus fantasmas", ele quis acrescentar, mas as palavras ficaram apenas em sua mente.

— Engraçado porque a maioria dos sacerdotes aqui gostariam de estar no seu lugar. Poderiam ter mais autoridade nas decisões do local, juntamente com o pároco — Vicenzo prosseguiu com sua irritante argumentação e Derek o ignorou porque sabia que os outros padres que viviam na casa paroquial já estavam começando a olhar para ele de maneira não muito agradável. — Mas, sobre essa mulher que virá para a paróquia, sabe algo sobre ela?

— Nada mais do que todos os outros — Derek mentiu. Ele sabia mais sobre a tal Kiara Crawford do que talvez deveria.

— Mas só o fato de ter sido o encarregado de trazê-la de Roma até aqui deixa claro que pode descobrir mais sobre ela — Vicenzo comentou. — Sabe se ela é bonita?

— Devo lembrá-lo do fato de que você é um padre, Vicenzo? — Derek indagou, lembrando o colega sobre o celibato.

— Meu amigo, uma coisa é prometer não transar com uma mulher e outra é não poder olhar.

— Eu me pergunto sua motivação para ainda ser um padre — Derek vincou a testa, denotando sua expressa confusão. — Sempre fala de mulheres e sexo como se fosse um homem comum.

— Mas não acha toda essa história de celibato uma besteira? Na igreja ortodoxa oriental não existe nada disso. Acho que seríamos melhores conselheiros quando confessam conosco, se soubéssemos o que é realmente a vida em família e o sexo, afinal a maioria vem pedir perdão por isso.

Tentação Proibida (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora