Capítulo I

169 13 8
                                    

E se todas as músicas do mundo já tiverem sido feitas? Onde encontrar esperança? Onde encontrar quem somos? Sem música, qual o próximo passo?



MINKUS, Farkle. 17 anos e 3 meses. 1,71 metros. Escola Nacional 3564. Mãe não identificada. Pai não identificado. Responsável voluntário MINKUS, Stuart. Animal de estimação Loyal, cachorro, 38,57 kg, raça não identificada, feroz, não se aproximar sem o dono. Moradia número 9876549340 norte.


Antigamente se você falasse em anarquia você era um baderneiro, um moleque, louco, rebelde sem causa e outras coisas mais que meu tio Minkus disse que os avós falavam sobre ele e Os Revolucionários.

Os Revolucionários vieram mudar isso. Anarquia não é mais um sonho dos rebeldes, anarquia é tudo que existe. Anarquia é a única forma de organização que a nossa sociedade conhece.

O resto é história. E a história só serve para nos ensinar o que não fazer, por que se a história fosse algo para repetirmos ela não seria história, não seria passado, não teria acabado. Certo?

É isso que o meu tio acha. E eu concordo.

Não concordo só por que é meu tio, nem por que ele me obriga. Isso não existe por aqui - obrigações. Temos consciência e é isso. Pensamos em sociedade, pelo bem da liberdade de todos sempre.

Aqui somos organizados numericamente para haver igualdade. Cada cidadão é um número. Sem discriminação.

Mas você deve estar se perguntando onde é aqui? Aqui não é a moradia número 9876549340 norte, aqui é o mundo. Todo o mundo.

O planeta todo se tornou anarquista, não existe um governo que nos rege, nem leis com punições exatas, existem pessoas com consciência e sabedoria suficiente para discernir o bem do mal e qual seguir.

Lógico que, se você matar ou roubar alguém, um grupo de voluntários, que diariamente renovam seu voluntariado (diariamente por que todos podem mudar de ideia quanto ao voluntariado no dia seguinte), irá acompanha-lo até a câmara dO Soro mais próxima.

O Soro. Um gás que ao ser respirado obriga você a falar a verdade, ao admitir o crime você diz qual punição votaria se não fosse você mesmo o acusado.

E a justiça é aplicada.

Anarquia tem sido boa para todos. Somos livres. Somos iguais uns aos outros. Somos justos. Se anarquia fosse ruim o mundo todo não teria se tornado anárquico. Certo?

-------

Somewhere over the rainbow

Way up high

And the dreams you dreamed...

- O que está escutando, Farkle?

Tiro os fones ouvido e levanto olhar do meu livro. "Sense and Sensibility". Um bom livro. Um bom livro antigo.

Livros antigos. Músicas antigas. Todas as obras de arte são antigas.

Muito antes dos revolucionários, as artes, a literatura, a música, as peças de teatro, os filmes, tudo parou de avançar. A criatividade acabou com o avanço da ciência.

E viva a evolução!

- Nada demais, a mesma playlist de sempre. – respondo ao meu tio.

- Não entendo por que não procura outras músicas no catálogo, há bilhares delas...

It Sounds Like War - versão Riarkle Onde histórias criam vida. Descubra agora