Estamos todos sentados na sala de estar. Acontece que o conceito de jantar do meu tio envolve foundie, petiscos e suco de uva. Só. Acaba aí. Mais nada.
Ouço o estomago da menina sentada no sofá roncar, a mãe dela tosse para disfarçar. Não consigo controlar e sorrio pra mim mesmo abaixando a minha cabeça.
A menina de cabelos castanhos me olha de canto de olho e morde o lábio superior. Ela ainda me encara mesmo depois do meu tio rir alto e fazer uma piada sobre comer rápido demais e engasgos. A mãe da menina sorri entortando a cabeça levemente, com simpatia.
Ela odeia tio Minkus. Tenho certeza. Mas é muito educada ou precisa muito do apoio dele na firma em que são voluntários.
Ri ainda me encara, ela está começando a me assustar. Apertando esses olhos grandes e castanhos - me sinto um rato de laboratório.
Limpo a garganta, por que estou ficando nervoso, e isso traz ela de volta para a realidade, ela pisca algumas vezes ante de virar a cabeça e se curvar para pegar mais um petisco, porém rápido demais.
O foundie está voando pra cima de mim sem me dar tempo para nada além de fechar os olhos.
Quando os abro novamente meu tio está paralisado no meio de um gesto com as mãos de quem estava explicando algo, olhos arregalados e a boca no meio de uma palavra nunca pronunciada; Topanga Matthews está com a coluna virada pra mim e as pernas pro meu tio como se não tivesse tido tempo de virar o corpo todo, as duas mãos cobrem a boca e os olhos estão em alerta.
E Ri... Ri está ajoelhada onde caiu, bem na minha frente, com os braços jogados, paralisados, de cada lado do seu corpo. Os olhos brilham. Seu lábio inferior treme e um segundo depois ela está rindo.***
Estou rindo. Estou rindo por que é hilário. Estou rindo por que o menino mais bonito que já vi, de repente parece patético. Estou indo por que eu derramei queijo quente no sobrinho do futuro pretendente da minha. Estou rindo por que minha mãe nem gosta do futuro pretendente dela. Estou rindo por que não rio há 1 ano 3 meses e 12 dias. Estou rindo por que eu amo rir. Estou rindo por que eu me privei de rir por tanto tempo. 1 ano 3 meses e 12 dias. Estou rindo por que estou rindo.
Escuto uma risada depois de alguns segundos, é do tio do menino queijo.
Rio mais ainda por causa da piada interna, mas minha mãe acha que é por que Stuart Minkus, meu possível futuro padrasto, está rindo também, então ela ri. O que me faz rir ainda mais.
Farkle está com uma cara de idiota me encarando com os olhos confusos e cobertos de queijo.
Eu apenas não consigo parar de rir. Me levanto com a mão na boca para parar de rir e peço desculpas, provavelmente ninguém entende, já que ainda estou rindo e que a minha mão ainda tapa minha boca. Quando estou saindo da sala e entrando no banheiro embaixo da escada escuto o tio dele pedir desculpas por rir e dizer a Farkle que ele está hilário.
Solto um último “Rá” de risada e ouço o menino rir.
Parece meu pai. Uma risada forte, quente, não quero que ele pare de rir. Por favor, não pare de rir.
Estou chorando. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos sentada na tampa da privada. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos sentada na tampa da privada do lavabo da casa de Farkle Minkus. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos sentada na tampa da privada do lavabo da casa de Farkle Minkus, o menino que tem a risada igual à do meu pai. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos sentada na tampa da privada do lavabo da casa de Farkle Minkus, o menino que tem a risada igual à do meu pai - que foi diagnosticado com câncer há 1 ano 3 meses e 12 dias. Estou chorando enquanto abraço meus joelhos sentada na tampa da privada do lavabo da casa de Farkle Minkus, o menino que tem a risada igual à do meu pai - que foi diagnosticado com câncer há 1 ano 3 meses e 12 dias e morreu no dia do meu aniversário. Estou chorando depois de rir como não ria há 1 ano 3 meses e 12 dias. Estou chorando como não chorava há 10 meses e 10 dias.-------
Quando volto a sala, ela está vazia. Minha mãe vem vindo da cozinha com um pano úmido na mão.
- Ótimo, você voltou. Limpe a mesa, sim? Vou ajudar Stuart a lavar a louça. Ou o que sobrou dela.
Ela está me olhando acusadoramente, mas tudo que eu faço é pegar o pano de sua mão e me virar para a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Sounds Like War - versão Riarkle
FanfictionRiarkle Fanfic. No futuro, as pessoas vivem em anarquia, pelo menos é o que a maior parte da população acredita. Uma elite secreta determina o que se pode ou não fazer. O controle dessa máfia vai da punição a crimes graves, como assassinato, à aprov...