Capítulo único

15.3K 1.9K 10.5K
                                    


Os lábios dela estavam vermelhos no momento da despedida. Harry sentia-se triste, mas não possuía arrependimentos. Os anos que passara ao lado de Gina foram fantásticos, e ele nunca se esqueceria da sensação de acordar pela manhã com aqueles cabelos ruivos tão próximos de seu rosto. Ela não chorou, mas também não sorriu. Os dois se abraçaram, permitindo que aquele instante durasse mais do que meros segundos. Quando se afastaram, viraram as costas um para outro, seguindo cada um seu próprio caminho.


— Eu não acredito que vocês se separaram — disse Hermione, jogando o vestido rosado sobre a cama. — Vocês eram tão perfeitos juntos.

Harry inclinou o corpo para frente, e a cadeira rangeu.

— As coisas já não estavam dando certo há algum tempo. Gina estava sempre muito ocupada com os treinos de Quadribol. Quase não parava em casa. Ela estava mais próxima dos artilheiros do time rival do que de mim.

Hermione prensou os lábios enquanto segurava o vestido lilás. Não precisava ler mentes para compreender o que havia por trás daquelas palavras. Largou tudo no chão, abandonando o guarda-roupa aberto, e se sentou na cama ao lado de Harry.

— Eu sei que estava sendo difícil — murmurou, tocando sua mão. — Desculpe.

Harry suspirou. Não estava triste, afinal de contas. Apenas nostálgico. A companhia de Gina fazia falta. Não como esposa, mas como uma amiga com quem aprendera a contar.

— E o Rony? Como aceitou isso? — perguntou, tentando desviar o foco da conversa para outra pessoa.

Hermione pareceu hesitar.

— Arrasado. Ele estava tão feliz por saber que a irmãzinha se casara com seu melhor amigo. De repente, os dois se separam, e ela começa a sair com um brutamontes com a cabeça do tamanho de uma goles.

Harry franziu o cenho para ela.

— Palavras do Ronald — jurou a Granger.

— Eu não acredito que você e a minha irmã se separaram — anunciou Rony, entrando no quarto de casal. — Vocês eram perfeitos juntos! Por que ela foi te trocar por aquele brutamontes com a cabeça do tamanho de uma goles?

O timing não poderia ter sido mais perfeito. Enquanto o Weasley passava a mão furiosa pelos cabelos, a Granger erguia a sobrancelha para o Potter como se dissesse: não falei?

— Quer dizer... — A voz de Rony falhou levemente, como sempre fazia quando ele estava irritado. — Se dependesse de mim, a Gina não casava nunca, mas, como era você...

— Ronald... — avisou Hermione.

— O que é?!

— A Gina já é adulta, não acha? Até lutou na Batalha de Hogwarts com a gente. Portanto, sente-se aí antes que eu use um feitiço para travar a sua língua.

Rony fez uma careta. Ainda parecia aquele garoto de quinze anos que vivia brigando com a Granger por tudo. Sentou-se a seu lado e deu um beijo em sua bochecha.

— Desculpe, amor. Ei, mudando de assunto... — Ele abriu um sorriso quase convincente. — A festa de reencontro dos veteranos será daqui a dois dias. Já sabem o que vestir?

Harry jogou o corpo para trás, passando os braços por cima do encosto da cadeira.

— Nem ideia.

— Nós temos de vestir alguma coisa da cor de nossa antiga Casa — disse Hermione. — Como fomos todos da Grifinória, vermelho.

Rony arregalou os olhos.

A gravata vermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora