O apartamento estava relativamente cheio.
Antoine havia dito que era apenas uma reunião para comemorar seu aniversário. Seus pais estariam ali, alguns amigos do time e ela.
Mas a jovem não conseguia deixar de sentir que tinha mais gente do que imaginava que teria.
Amélie Benoît estava na cozinha agarrada a sua garrafa de cerveja. Queria juntar todas as suas forças, e principalmente coragem, para dizer tudo o que precisava para seu melhor amigo.
Ela precisa dizer tudo.
Três anos antes, quando havia conhecido Antoine, ela já sabia que havia algo de diferente nele, mas não imaginava que criaria sentimentos tão fortes pelo rapaz.
Amélie ainda não sabia o que mais gostava sobre Antoine.
Seu sorriso?
Morria por aquele sorriso.
Seu cabelo?
Se derretia ao passar a mão pelos fios macios de Antoine.
Seu jeito desastrado?
Achava uma graça.
Talvez gostasse da tranquilidade que ele a passava.
Antoine sempre foi otimista e bem humorado. Estava sempre acalmando ela em suas crises existenciais.
Talvez gostasse dos braços dele ao redor dela.
Amélie se sentia mais segura do que nunca naqueles braços. Era como se nada pudesse lhe atingir ali.
Talvez gostasse do modo como ele a fazia rir.
Antoine tinha piadas terríveis, mas ela sempre ria de todas, porque rir de qualquer coisa que saia da boca dele era fácil demais.
Talvez ela amasse cada pedaço dele. Cada parte do seu corpo, cada qualidade e cada defeito.
Amar.
Uma vez sua mãe lhe disse que passamos a amar uma pessoa quando aceitamos todos os seus defeitos. Ouviu dizer também que amar era ter sua felicidade dependendo de outra pessoa.
Amélie sentia aquilo e muito mais. Era como se seu peito fosse explodir e não haviam palavras melhores para descrever. Eram fogos de artifícios explodindo dentro dela, era o zoológico inteiro brincando em seu estômago.
Nunca imaginou que poderia sentir tais coisas e ficou assustada quando finalmente se deu conta, mas no início preferiu guardar os sentimentos para si mesma, afinal, Antoine estava claramente feliz em seu relacionamento com Lola.
Entretanto, chegou um momento que Amélie não queria mais segurar todo aquele sentimento para si mesma. Precisa contar a Antoine, mas seu maior medo era perdê-lo para sempre ao dizer o seu segredo.
Porém, precisava contar.
Suas mãos estavam tremendo e nem a cerveja estava aliviando toda a sua frustração.
Antoine havia dito que Lola não estaria presente em seu aniversário, mas a jovem havia aparecido de surpresa.
Amélie havia planejado contar tudo para o melhor amigo naquele dia, porém, quando a namorada deste apareceu, acabou perdendo um pouquinho de sua coragem.
Afinal, se contar para seu melhor amigo que o amava de uma forma diferente já é amedrontador o suficiente, contar com a sua namorada no mesmo ambiente então era terrível.
Mas Amélie não desistiria.
Havia prometido que seria naquele dia e cumpriria sua palavra.
Ela era a única na cozinha. Todos os outros estavam na sala do enorme apartamento de Antoine conversando ao som de uma música que tocava baixinho para não incomodar os vizinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost on you
Short StoryAmélie descobre o que é o verdadeiro amor quando se apaixona por seu melhor amigo. Um conto com Antoine Griezmann. PLÁGIO É CRIME! #7 em Antoine Griezmann.