Alguns hospitais públicos angolanos apresentam péssimas condições no que se trata de atendimento , limpeza, segurança no material hospitalar quanto a segurança do paciente.
Nós hospitais públicos, segundo os pacientes o maior problema consiste na falta de condições e no mau atendimento aos pacientes, o que para já resulta no mau serviço prestado. A situação deixa indignados vários cidadãos que se vêm obrigados a recorrerem aos serviços particulares de medicina, que por seu turno requerem custos elevados.
O fenómeno corrupção, também conhecido como a"gasosa" é uma das situações que perigam os serviços de saúde em Angola.
O citadino Iteta Cabral explica que em alguns hospitais públicos, onde a assistência sanitária é gratuita, as dificuldades de atendimentos surgem quando o utente ou os seus familiares não dão gasosa (valor monetário) ao enfermeiro ou médico em serviço, o que pode custar a vida do paciente, já que o processo de atendimento não é célere, nem muito menos eficaz.A corrupção e a falta de humanização nos hospitais públicos, levam a que um paciente permaneça horas a fio sem ser atendido. Uma situação, segundo conta Afonso Kileba, Secretário Geral do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Launda, que em parte se deve ao fluxo de pacientes que acorrem para estas unidades hospitalares.
As condições hospitalares são muito piores do que é possível imaginar
Sergio piçarra
Nova realidade nos hospitais de Angola:Para fazer um simples curativo o paciente é obrigado à comprar o material hospitalar próprio para fazer o curativo
Quanto às alas de operação , a situação é ainda mais crítica.
O paciente precisa de comprar 200l de combustível para ter o gerador ligado durante a operação
200 l e igual a 35. 000 kz e comprar alguns material que seram usados na cirurgiã...
A falta de remédios e tão alta que a gota só por sobre nomeRemédios estão a ser escondidos
Não para casos graves mas para pacientes vip
Pacientes vips normalmente são do governo, ou familiar próximo de quem é
Digamos que em cada de uma tonelada de comprimidos 10%têm outros pacientes.A situação continua a piorar não so são os hospitais mais como tambem as pediatrias.
As imagens apresentadas nesse vídeo podem ser chocantes e perturbadoras porém reais
A maioria das doenças em Angola tanto como em África são as precárias condições de sanamento basico e péssimas condições hospitalares.
Vejamos quais são os pontos negativos da imagem a baixoIsto é um hospital?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGOLA
Não FicçãoTODA A VERDADE QUE PRECISA DE SABER SOBRE ANGOLA NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS!