SORRISO

12 5 0
                                    

"Estava gelado, ainda dava para ver uma leve névoa na estrada, coloquei os fones, subi na bicicleta e comecei a pedalar. Era como voar, bem baixo como se fosse cair, a poucos centímetros do chão. Tudo era lindo, a paisagem bucólica, a sensação de tudo te tocar, o pensamento vazio, era somente eu e tudo, me sentia parte de cada coisa, podia estar em qualquer lugar, podia tudo. Foi quando ao longe uma leve fumaça e um carro branco, alguém precisava de ajuda. Quando me aproximei olhei em volta a procura desse alguém. Nesse instante o tempo parou, meus olhos se encontraram com um sorriso doce, sem maldade, sem medo, sem dúvidas, no mesmo momento tive vontade de sorrir também. Sorri. Era somente eu e aquele momento. Depois de um dia inteiro ao lado daquele sorriso, daquele momento o céu escuro me lembrava que pela manhã eu tinha que partir. Deixei pra trás aquele sorriso mas algo dentro de mim me dizia que os olhares se abraçariam novamente. Pode ser apenas impressão minha, pode ser que eu nunca mais volte a sorrir junto. Eu sempre acreditei que certas pessoas aparecem na nossa vida e de alguma forma ascendem um fogo dentro do peito. Mesmo que o tempo passe, que coisas extraordinárias aconteçam, que nunca mais se veja ou tenha notícias, uma pequena chama continua acesa esperando um dia se alimentar novamente daquele sorriso."

MEMÓRIAS DE UM DESCONHECIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora