Certo dia eu te disse que estava com dor de cabeça e ao invés de me receitar aspirina, você disse:
- Faça um chá de camomila.
Essa é minha memória favorita sobre nós.
Camomila - Chamomilla Recutita - (L.) Rauschert.
Origem: Europa.
Propriedades: Digestivo, sedativo.Alguns casais tem uma música que marca o relacionamento, nós temos uma planta - camomila.
Lembro que na semana que antecedeu o seu pedido de namoro, eu fui a farmácia e vi um creme de camomila e não consegui evitar, levei-o pra casa.
No dia em que me pediu em namoro, eu estava usando ele e você sentiu, disse que eu era sua calmaria bem antes de começar usar o creme.Agora já fazem tantas semanas que não nos vemos, minha dor de cabeça tem aumentado, eu joguei o creme fora, o médico diz que tenho enxaqueca e me receitou uns antibióticos, antes de sair do consultório ele disse que camomila também me ajudaria e eu quase chorei.
Eu tenho um pote de camomila na cozinha - aquele mesmo que enchemos quando fomos a passeio no sítio da sua avó - mas não ouso abri-lo, se eu fizesse isso consequentemente eu libertaria todos sentimentos que tento sufocar.
Semana passada passei pelo parque e vi uma margarida, a princípio achei que fosse uma flor de camomila, mas não era, enfim... a gente se confunde mesmo, eu achei que fôssemos eternos, mas não passamos de um ano, de uma febre de amor e isso passa. Eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Botanike
Short StoryEm um breve resumo da obra, as poesias e textos unem-se as plantas, trazendo grandes doses de intensidade.