Capítulo 5 - Segredos

132 9 0
                                    


Quando Nossa Senhora surgiu aos três pastorinhos, ela deixou claro que o mundo iria passar por tragédias futuras, onde Deus se aborreceu pelos erros da humanidade. Então, em uma das aparições, Fátima explicou ás crianças algumas profecias. A primeira é a visão do inferno. Assim como acontece na Bíblia, no livro de Apocalipse; pessoas e almas envolvidas em enxofre, fogo e sofrimento. Coincidentemente, nesta mesma época, ocorreu a primeira guerra mundial. Existe muita especulação entre os principais acontecimentos do século XX.

No convento, em 1940, Lúcia, já como freira, escreveu suas Memórias explicando o que aconteceu e quais seriam esses três segredos que estiveram guardados. Segundo ela, o primeiro segredo é realmente a visão do inferno, e as guerras.

Já o segundo segredo, mostrava os erros da Rússia, que nos anos 50, foi o comunismo. Um regime político que matou milhões de pessoas era ateísta, e que tinha objetivo de dominar todo o mundo. Para os governantes, o Estado era mais importante que Deus. Com isso, Nossa Senhora pediu que a Rússia fosse consagrada ao Imaculado Coração de Maria — o papa da época era a Sua Santidade Pio XI, mas ele não se interessou.

O pedido tinha seus critérios:

Que a Rússia seja consagrada... desde que todos os Bispos assistissem a consagração. Depois, o novo papa Pio XII fez a consagração, mas segundo a Irmã Lúcia, esta não valeu por não estarem os Bispos cientes. Várias outras tentativas de consagração aconteceram, entre os papados de Pio XII, João XXIII e Paulo VI. E como não aconteceu, o comunismo se espalhou primeiro na Rússia, China, Leste Europeu e América — na época, 1/3 do mundo era dominado pelo regime comunista.

Em 1943, o Bispo mandou Lúcia escrever o terceiro e último segredo. Texto esse que foi escondido por muitos anos, e que fosse aberto somente nos anos 60 do século XX ou quando a freira viesse a morrer. Todos os papas que passaram, leram o texto, mas não revelaram — alegando que o mundo não estaria preparado para mais um acontecimento no mundo. Na mesma época, aconteceu a invasão dos Estados Unidos em Cuba (que fracassou).

As décadas passaram, nos anos 70, a Igreja teve três papas em pouco tempo: Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II. Muitos católicos temiam que o terceiro e último segredo tivesse o pontífice como alvo. Curiosamente, em 13 de maio de 1981, o Papa João Paulo II foi vítima de uma tentativa de assassinato, na Praça de São Pedro.

Depois do atentado, João Paulo II resolve reunir todos os bispos do Mundo em 25 de março de 1984, consagrar ao Mundo (incluindo a Rússia) ao Imaculado Coração de Maria. O que aconteceu nos anos seguintes seria algo inacreditável: o começo do fim da União Soviética nos anos 90, com a colaboração dele e do presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. Mas, a consagração exclusiva á Rússia ainda não foi realizada.

Em uma visita em Fátima nos anos 2000, o Papa ordenou que o terceiro segredo fosse revelado. Ainda existem várias teorias da conspiração sobre estes segredos. Há quem acredite que é coisas de fim do Mundo, ou até mesmo uma farsa criada.

O Rosário de FátimaOnde histórias criam vida. Descubra agora