1

31 1 0
                                    

Até aos meus 12 anos o meu maior desejo era descobrir o mundo, hoje, o meu desejo é descobrir-me a mim.
É uma descoberta difícil, não nego, e pode até levar algum tempo, mas acaba tudo por dar ao mesmo. Descobrir o mundo, ou descobrir quem sou é igual, porque me sinto um mundo de emoções e personalidades, sinto-me mil em uma. Para todos os que lerem isto pode parecer confuso e até paranóico mas é realmente como me sinto.
Não sei se sei quem sou, e se alguma vez soube, mas a verdade é que preciso de o saber para me sentir. Para poder estar comigo e sentir-me bem, para encerrar as perguntas que aparecem todas as madrugadas ou em todas as situações constrangedoras em que eu não me consigo decifrar, ou encontrar uma personalidade própria.

Tenho 16 anos mas às vezes penso que parei nos 12 e outras vezes acho que avancei demasiado e parei nos 35. É complicado explicar mas é ainda mais complicado sentir. Acho que a única coisa que sei sobre mim é o nome e a idade, fora as outras coisas que estão no cartão de cidadão.. Mas não sei o mais importante e isso assusta-me. Não sei ser eu nem como ser. Ser ou não ser? É a minha maior questão.

Não é por falta de experiências de vida, não é por falta de amizades ou elogios, porque isso não me falta, mas é sim por falta de auto confiança, falta de segurança própria. Não sei se posso confiar em mim e nas coisas que sinto. Será que estou a cumprir o desejo de descobrir o mundo? Será que isto é o mundo e eu não sei?
Não, não é um psicólogo ou um professor do secundário que me vai ajudar a acabar com as minhas dúvidas em relação a tudo. Tenho que ser eu a fazê -lo por conta própria, e sei que o tempo vai me ajudar nisso. O tempo e as pessoas que me rodeiam,claro. Ou será que sou assim tão estúpida e não o consiga?! Sim, porque na verdade eu sinto-me uma grande estúpida, e acho que tudo o que digo são parvoíces e ninguém as merece ouvir. Mas a verdade é que preciso de expor as minhas questões ao mundo. Preciso que alguém me diga que é normal sentir estas dúvidas todas e que com o tempo elas vão desaparecendo. Nunca sei se é demasiado cedo ou tarde para algo, e isso deixa-me triste e irritada, não era suposto saber?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Minha Primeira VezOnde histórias criam vida. Descubra agora