Digo sinceramente que estou feliz por você porque essa é a verdade.
Qualquer um no meu lugar teria rasgado aquele bilhete e mandado os pedaços de volta, junto de outro que delicadamente dizia "Vá se ferrar"; mas eu o li e guardei.
Lembro-me de quando você apareceu em minha vida, naquela convenção para fãs de Harry Potter. Eu sequer havia finalizado a leitura do primeiro livro, mas você já havia lido e assistido toda a saga e acabaram por te colocarem para ser meu guia durante o evento. Era tão engraçado a forma como você tentava limitar-se a se manter na sua... De primeira não entendi o porquê, porém, logo o observei a abrir a guarda, rir de minhas piadas e até opinar a respeito de minhas teorias mirabolantes sobre tudo.
Na mesma noite você me acompanhou até o ponto de ônibus, onde ficamos conversando e nos conhecendo melhor e você me confidenciou que sonhava em ser escritor, e eu cantei para você. E então, nosso ônibus chegou, entramos e eu acabei descendo antes de você e enquanto caminhava para minha casa acabei me lembrando que não havia pego o seu número.
Mergulhei numa onda de tristeza crescente, e caminhava em passos tristes até minha casa e sem esperança de te encontrar novamente, mas para minha surpresa, ouvi alguém que parecia correr atrás de mim, quando me virei te encontrei, e sem pedir permissão me envolveu em um beijo roubado e inesperado. Sem exitar lhe correspondi, você me levou até atrás de uma árvore nós ficamos nos beijando até tarde da noite, as pessoas passavam e não podiam nos ver. Estávamos alheios a tudo em nosso mundo.
Fui para casa, esperando que não fosse apenas uma ficada, e de verdade não foi, me ligou na manhã seguinte me convidando para um sorvete e eu em cinco minutos já estava pronto para te encontrar. Ainda naquela noite, quando já estava dormindo ouço o barulho de mensagem do whatsapp soando, conversamos a noite toda e ficamos de novo no dia seguinte.Depois do nosso décimo terceiro beijo eu percebi o que estava acontecendo estava me apaixonando por você.
Eu sabia que poderia acabar me machucando, mas estar com você era tão bom que eu não vi necessidade de fugir.
Apenas me entreguei e me deixei cair nos seus braços, mesmo sem estarmos oficialmente juntos. Ìamos bem até que um dia você me ligou chamando-me para mais um de nossos encontros, dessa vez num tom de voz frio e direto. Mesmo preocupado, fui ao seu encontro e me atrasei porque queria muito ficar bonito para você, e então você me disse aquelas palavras.
Palavras que me destruíram por dentro, porém eu respirei fundo e me mantive firme, sorri e lhe parabenizei pelo noivado.Ainda não entendo o motivo pelo o qual você continuou me mandando mensagens e menos ainda o que me levou a continuar te respondendo.
Permanecemos amigos e agora estou aqui, sentado na última fileira assistindo ao seu casamento.Você me magoou muito, Halley. Desde sempre tenho experimentado a dor e o preconceito, mas nenhuma das pessoas que passaram por minha vida me machucaram tanto quanto você.
De qualquer forma, eu estou aqui por um motivo plausível: ainda te amo. E sempre amarei, mesmo que você não seja nada semelhante ao que imaginei e me faça escrever uma carta que provavelmente nunca irei enviar e nesta, ainda lhe desejar felicidades.
Talvez você estivesse com medo de tudo o que teríamos de enfrentar, não é fácil o namoro de dois garotos nesse mundo cheio de homofobia, ou ainda você não me amava da mesma forma; de qualquer forma te desejo felicidades, para sempre vou te amar.De Kayo,
Para um cometa nada brilhante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FELICIDADES A HALLEY
Short StoryComo se explicar o amor? Como superar os danos que ele causa? Esse foi o dilema enfrentado pelo personagem dessa história, Kayo, o qual após ser abandonado pelo amor de sua vida, e após ter seu coração partido recebe o convite para ir ao casamento d...