144 DIAS ANTES

5 0 0
                                    

Hoje irei descobrir o sexo dos meus filhos com a minha mãe. Estou aterrorizada. Ser mãe solteira, de primeira viagem, de duas crianças ainda, meu Deus, não vou sobreviver.

Estou de folga hoje. O bom de ser plantonista é trabalhar um dia sim e outro não. Gosto disso.

Levanto da cama e vou direto ao banheiro. Tomo um banho bem demorado. Todo dia de fazer exame ou ir a obstetra é um inferno para mim, eu não aguento mais essa rotina de grávida.
Saio do banho, me enrolo na toalha e volto ao meu quarto para escolher uma roupa. Pego um vestido larguinho azul marinho, calço minhas sapatilhas pretas com lacinho azul claro e vou para a cozinha tomar meu café da manhã. Bebo um copo de achocolatado com um misto quente. Escovo meus dentes, pego minhas coisas e desço para pegar meu carro.

Senhor João está na portaria e abre um sorriso quando me vê.

— Bom dia, dona Elena. Como a senhorita está?

— Bom dia! Estou bem, senhor João. E o senhor? — tento imitar a animação dele, mas é difícil.

— Estou ótimo. A senhorita está cada vez melhor e mais bela. Está indo a obstetra?

— Vou fazer a ultrassonografia para descobrir o sexo hoje.

— Eu aposto que são dois meninos.

— Veremos — Saio pela porta e vou em direção a garagem onde meu carro está me esperando.

Entro no carro, jogo minhas coisas no banco de trás e vou a casa da mamãe buscá-la. Ela sempre me acompanha em tudo e sempre chora em todos os exames e consultas. O sonho dela era ser avó e está se realizando, mesmo que eu não esteja muito feliz com isso.

Paro o carro no portão dela e dou duas leves buzinadas como sempre faço. Dona Emília logo aparece na janela e abre um sorriso ao me ver esperando por ela. 10 segundos depois aparece dona Emília e senhor Carlos no portão. Eles se cumprimentam com um selinho como sempre fazem e meu pai acena para mim. Minha mãe entra no carro e começa a tagarelar.

— Bom dia, minha filha! Ai meu Deus! Hoje saberemos o sexo dos meus netos. Eu mal posso esperar. Será que são um casal? Ou dois meninos ou duas meninas? Vamos fazer um chá de bebê né? Podíamos fazer um chá revelação, onde você não saberá o sexo é descobrirá no dia da festa...

— Mãe, não. Nada de chá revelação, um chá de bebê se quiser fazer, tudo bem, mas bem simples e com poucas pessoas.

— Tudo bem, pode ser lá em casa, lá tem espaço.

— Tem o play lá do prédio, posso usar a vontade, só tenho que marcar antes. Mas não vamos pensar nisso agora. Vamos esperar mais alguns meses.

— Filha, seu irmão ligou. Ele virá nos visitar em breve. Quer apresentar sua nova namorada a nós. Seria legal fazer o chá de bebê enquanto ele estiver aqui, sabe o quanto ele gosta de você e o quão feliz ele ficou em saber que será titio.

— Quando ele virá?

— Daqui a 2 semanas.

— Mãe! Está muito em cima. Não tem como preparar um chá de bebê em 2 semanas. — menti. Na verdade, a ideia do chá de bebê me assustava. E eu queria um tempo com meu irmão sem esse estresse todo. — A gente faz mais pro final da gestação e ele vem nos visitar de novo.

— Seu irmão está morando em outro estado, não é tão fácil ele vir pra cá.

— Claro que é, ele foi só pra São Paulo, é bem perto daqui. Ele pode vir de carro. Eu faço um sábado, ele vem sexta a noite, dorme aqui e volta no domingo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Obrigada, CharlieOnde histórias criam vida. Descubra agora