Claudia Soares Barbosa
Luis Augusto P. Santos
FALA TU !
1º Edição
G4
Vitória, ES
2016
**********************************************************************
FICHA TÉCNICA
Coordenação Geral
Cenira Comes Meriguete Cruz
Produção
Escola Zuleima Fortes Faria
Secretaria Estadual de Educação-SEDU-ES
Supervisão
Cenira Gomes Merigueti Cruz
Michela Fernandes Castro
Correção ortográfica
Cláudia Soares Barbosa
Orientação e organização
Claudia Soares Barbosa
Luis Augusto Paraizo dos Santos
***********************************************************************
Prefácio:
Este volume é uma seleção dos textos e ilustrações produzidos pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Zuleima Fortes Farias sobre a realidade do mundo no qual estão inseridos.
O desejo dos alunos de participarem ativamente das mudanças que percebem acontecendo no mundo foi o motivador deste trabalho.
A ideia de que a sociedade brasileira está mudando, e para pior, tem reflexos negativos sobre as relações sociais estabelecidas por essa nova geração. Os jovens querem participar das mudanças que o mundo precisa, querem se sentir parte dessas mudanças, autores, interventores do seu próprio destino.
Os alunos que participaram da produção desse volume acreditam que a verdade deve ser dita, repetida quantas vezes se fizer necessário, até que a mudança ocorra.
Como todo projeto de construção coletiva, este livro representou um grande desafio a ser superado até chegar ao formato final.
Professores, alunos, colaboradores, artistas convidados, todos em um esforço uníssono para levar a cabo a ideia de dividir com outras pessoas as dúvidas, frustrações, esperança, amor, medos, anseios, percepções e experiências de vida,
Este livro foi feito pra você leitor, com todo carinho e esmero possível.
Boa leitura !
***********************************************************************
Cabelo, Cabeleira, Descabelada
Um corte de cabelo diferente para alguns pode ser uma coisa estranha ou até mesmo um corte que remeta a ideia de um tipo especifico de ser humano, como um traficante ou outro considerado um problema para a sociedade.
Quem olha diz: Olha aquele garoto, deve ser um vagabundo, um traficante. No entanto de acordo com o mundo da moda, cortes diferentes representam estilos de vidas diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fala Tú
RandomEste volume representa um esforço coletivo dos alunos da E.E.E.F.M. Zuleima Fortes Faria para chamar atenção para as questões mais urgentes na sociedade brasileira. Cada página propõe uma discussão sobre um tema que envolve as relações cotidianas na...