Em uma floresta mágica moravam fadas que cuidavam da natureza. A reunião no conselho das fadas começara, Margarida perguntou:
- Cadê Faducha?
Rosa respondeu:
- Ela deve estar caçando as amoras da floresta negra!
Magnólia sorriu e falou:
- Essa gulosa vai encontrar algo mais que amoras!
- A Faducha está em perigo, as bruxas andam ali nos dias que tem luas. Disse- Violeta, muito preocupada.
O clima ficou tenso de-repente...
Enquanto isso, Faducha contava as amoras e colocava em seu saco mágico sem fundo.
- Que amoras deliciosas! As minhas colegas estão perdendo isso! -Dizia Faducha, lambuzada.
Passos agitados percorriam a floresta; cada vez mais rápido em direção da fadinha.
Ela estava tirando uma soneca ao lado da árvore, depois de saborear as amoras. Acordou com as gargalhadas de 4 bruxas:
- Olá gorducha! (Bruxas)
Logo, a fada gritou:
- Estou frita! Como era a mágica para o teletransporte? ops! Faltei essa aula para comprar doces!
Mirou sua varinha na direção das bruxas e as mesmas aguardavam o momento para atacarem juntas .
De-repente voando pelo céu, chega um exército de fadas. Faducha respira aliviada.
As bruxas acovardam-se; deixam uma fumaça rocha cobrindo tudo em volta e desaparecem na floresta negra.
As fadas olham sérias para Faducha ..
Violeta: - Faducha! Você está bem?
Faducha: - Estou essa foi por pouco!
Magnólia diz: - Que amoras mais perigosas! (sorri)
As outras se preparam para retornar a floresta mágica, mas antes Violeta avisa Faducha que deverá comparecer ao conselho sem falta.
Faducha fica séria; enrubesce; voa em direção das fadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FADUCHA
Short StoryUma fada fora dos padrões, tem uma fome compulsiva por comida; apaixonada por aventuras.