Prológo

12 2 0
                                    

Uma mulher que acabara de completar seus vinte anos se dizia cristã.
Frequentava a igreja, cantava, lia a Bíblia - vez ou outra - e participava do ministério de teatro que viajava o nordeste inteiro do Brasil para ministrar a palavra do Senhor por meio de atuações.

Dentro da igreja... uma pessoa
Fora dela... outra totalmente diferente.

Essa mulher vivia numa doce ilusão de achar que agravada a Deus só pelas coisas que fazia dentro da igreja, mas a real? Tudo o que ela aprendia nas pregações, louvores, congressos... entrava por um ouvido e saia por outro. Ela vivia na base da teoria, mas não colocava em prática o "viver Cristo". E para ela, estava mais certa que nunca!

Seus olhos estavam cegos e vendados por achar que viver daquela forma - fútil - agradava a Deus e a fazia uma mulher firme na fé.

Ela era como a maioria das pessoas.
Ia para a igreja mas depois estava em farras com os amigos.
Cantava hinos mas depois escutava músicas que desagradavam e insinuavam coisas feias.
Orava mas depois cometia o pecado da carne.
Jejuava mas depois estava falando palavrões.
Sua mente não mudava.
Era como se Deus não fizesse diferença em sua vida, pois ela entristecia o Espírito Santo.

Não havia um diferencial.
Não era exemplo.
Não era o que chamamos de sal e luz.
Não buscava a santidade.

Vivia só na teoria.

É assim que posso resumir minha história. Uma mulher.
Somente mais uma. Que não fazia diferença no mundo e vivia para o mundo pensando que vivia para Deus.

Coitadinha. Alguém precisava avisa-lá que tá tudo errado!
Alguém precisa contá-la que deve mudar.

Dois anos depois, alguém fez isso.
Abriu os meus olhos que estão fixos no céu até hoje.

Começando esse livro em 03/01/2017 por motivos de:
Deus colocou no meu coração a vontade de escrever uma livro o qual a personagem fosse como a maioria dos cristãos hoje.

Aqueles que apenas se dizem cristãos, só têm o nome mesmo mas não levam uma vida segundo a Bíblia.

Espero que junto com esse livro minha vida possa ser edificada e a de vocês também, e que por meio da Luíza possamos enxergar os nossos maiores erros e nos arrependermos totalmente deles, buscando cada vez mais uma santidade.

Update: achei uns capítulos perdidos aqui no meu wattpad e resolvi voltar :) que saudade que eu tava hein! (12.12.2018)

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora