Capítulo 1

5 2 2
                                    

França, 6 de janeiro de 2015

— Evie? Cadê você? Já tô aqui na frente do hotel!

— Calma Luíza, tô chegando... espera um pouquinho mais. - ela revira os olhos por ter escolhido um motorista que dirigia tão devagar.

Cinco minutos depois Luíza avista um carro amarelo. É o táxi que trazia sua melhor amiga.

— Glórias! Ainda bem que você chegou, a gente tá atrasada meia hora pro culto.

— Não tive culpa! Só tive sorte de pegar o táxi com o motorista mais lento da face da terra.

— Que pena! Mas vamos logo. - ela puxa a mão da amiga e vão caminhando para uma igreja que ficava cerca de 10 minutos do hotel onde estavam. Apesar de se situar na França é uma igreja brasileira de pastores que foram fazer missões na Europa e acabaram recebendo o chamado de implantar um templo lá.

Somos a nação da Cruz, salvos pelo sangue, salvos pelo sangue... - ao adentrarem a porta do templo seus ouvidos logo reconheceram o louvor que estava sendo entoado naquele momento.
Nação da Cruz da Daniela Araújo.
Tinha tudo a ver com o contexto da Europa e do oriente médio naquele momento...

Jesus estava sumindo cada vez mais da boca daquele povo. Só na Espanha por exemplo, de 8.095 cidades 7.540 não possuíam igrejas evangélicas.
As pessoas estavam esquecendo-o e apagando-o das suas vidas.
Por isso a preocupação para que missionários fossem para países da Europa para pregar o evangelho lá.
Além do mais, a perseguição cristã no oriente médio estava cada vez pior e pessoas estavam morrendo em nome do evangelho.

Luíza se voluntariou para fazer missões  na França e está morando lá já faz um ano, junto com sua melhor amiga, a Evie e algumas pessoas da sua igreja no Brasil.

Estavam no ano de 2014 quando em uma conferência de jovens focada em missões acontecia na igreja que elas congregavam no Brasil, o pastor pregava justamente sobre o evangelho morto da Europa... Interessaram-se bastante e sentiram que precisavam abandonar suas vidas no Brasil para se dedicarem ao Reino de Deus aqui na Europa e levar a mensagem do evangelho; então assim que o congresso acabou foram pesquisar sobre missões e como poderiam se envolver, até que conseguiram chegar ao líder de missões da enorme igreja e junto com um grande grupo de jovens viajaram para cá. Para seus pais era uma honra ter uma filha tão envolvida na obra do Senhor e eles a apoiaram como ninguém, e em poucos dias Luíza e Evie partiram. Apenas uma pessoa não gostou nada dessa ideia e tentou ao máximo não deixa-la ir, mas a vontade de poder pregar a Palavra de Deus foi maior, e Luiza escolheu Ele em vez do seu namorado.

─ Você não pode ir! Eu não permito meu amor... – Micael implora para a namorada. Ela tinha ido a casa dele para dar a noticia da sua partida, mas foi surpreendida ao ver que o namorado não aceitou.

─ Não é um pedido Mika, eu vim me despedir, eu vou você querendo ou não! – Ela abraça o garoto mas em um movimento brusco ele se solta.

─ Vai me trocar pelo seu Deus?

Ela o encara abismada enquanto seu tom de voz aumentava e a fúria era revelada no rosto de Micael.

─ Não é uma surpresa nem novidade você estar agindo assim... Eu devia ter imaginado que reagiria dessa forma, você é cético e nunca acreditou nEle, mas eu acredito e não O deixarei por você. Tem noção que só estamos juntos porque Deus quer?

─ Então você realmente vai... Ok! Pode sair da minha casa e pegar tudo seu que tem aqui. Acabou Luíza.

─ Tá terminando comigo só porque eu vou pra França e você não permite?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 13, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RenascerOnde histórias criam vida. Descubra agora