1 Visão Surpreendente

406 14 22
                                    

O belo e majestoso templo da igreja Batista do Rio de Janeiro transbordava. Cerca de quatro mil jovens super lotavam o grande santuário aos redores. Era a primeira reunião da 5° Conferência Mundial da Juventude Batista. O devocional da noite já havia começado. Cânticos estavam sendo entoados contagiava e entusiasmava o espírito daqueles jovens que cantavam fervorosamente por jovens de ambos os sexos, vindo de muitos países do mundo e de quase todos os estados do Brasil. Eles representavam a mas fina flor da mocidade Batista nacional e internacional.
Impressionava de sobremodo, a beleza e a elegância das moças que se vestiam discretamente . Os rapazes que na maioria eram universitários e titulados em escolas superiores no Brasil e fora que também não passavam desapercebidos pela beleza física, distinção na maneira de ser um cavalheiro.
Encontrava no térreo da igreja literalmente cheio, o Dr. Álvaro Barcelos que teve que dá uns passos pra trás pra conseguir passar na escadaria do lado direito e subir para a escada que dava acesso a galeria da igreja, um dos poucos locais que ainda havia espaço. Mal tinha se sentado em sua posição estratégica, sim pois dali dava pra ver o louvor da igreja e o púlpito e grande parte da igreja onde sua atenção foi atraída logo depois, quando presença de uma jovem loira que entrava na companhia de outras duas moças na escada ao lado esquerdo e sentou-se a quase em frente à ele.
-Sônia! - exclamou consigo mesmo ao vê-la. - Será que se converteu e veio para a conferência?!
Sem perceber se perguntou alto demais, tão alto que uma senhora ao lado olhou para Álvaro admirada, e sorriu para companheira ao lado que também ouviu e se surpreenderam as duas pensarem a mesma coisa "com certeza isso é um possível romance", mas não falaram para que ele escutaasem então voltaram a olhar a entrada dos outros irmãos na igreja.
- Não! - tornou-se a exclamar, depois de observar bem a moça que estava a uns vinte metros dele - Não é ela. Mas se parecem um pouco, cabelo da mesma cor, a mesma beleza mas essa tinha algo diferente . Que semelhança surpreendente!
Daí por diante Álvaro quase não parava de olhar a moça, a não ser para prestar atenção aos louvores e a palavra. Do outro lado a jovem percebeu que estava sendo observada. Notou também que seu admirador era um jovem atraente, branco de cabelos lisos e bem penteados, aparentemente muito distinto e parecia ter um alto padrão de vida social alto. Percebendo os olhares ela se manteve discreta, porém atenta, só olhava para ele quando percebia que o mesmo não observava ela. Mesmo com esses "cuidados" vez ou outra os olhares de ambos, como que fossem atraídos por uma onda magnética encontravam e transmitiam através do olhar uma mensagem calorosa que só o coração sente e sabe interpretar. E quando isso acontecua, o coração de Álvaro se punha a bater desordenadamente com violência dentro do seu peito.
Ao término da reunião, ele tentou abrir caminho através da compacta multidão, com firme propósito de aproximar da moça para vê-la de perto e quem sabe conversar com ela,mas sua manobra foi inútil. As galerias estavam cheias que a saída foi lenta e difícil. Ao descer dez minutos depois, por mais que a procurasse não encontrou a jovem que tanto o impressionara, pois a multidão que saia do templo e se espalhava do lado de fora parecia ter crescido umas cinco vezes mais o seu número. Todavia a doce e maravilhosa visão daquela bela loira jovem ficou gravada no coração mas do que na retina visual.
-Não há de ser nada - disse consigo mesmo, contrariado - a vejo amanhã, certamente que está aqui representando a mocidade da sua igreja. Voltará com certeza. Então, não perderei essa oportunidade.


Bom esse foi o primeiro capítulo espero que gostem dessa história então até depois, beijos
😽❤❤

O último ramalhete de flores Onde histórias criam vida. Descubra agora