A mulher como muleta social

11 0 0
                                    

Quantas vezes você viu uma situação em que você pensou "Mas por quê que ele faz isso?" ou "Qual motivo que ela esta nesse relacionamento de faixada?". Essas são algumas das indagações que temos quando vemos alguém usando alguém com intuito de manter uma posição ou algo similar.

Em uma conversa com um amigo falávamos da falta de carácter e de coragem que há em e muitos homens; Uns atuando de forma obscura e dual, mantendo vidas secretas e traições incontáveis e outros com o fato de não se aceitarem ou se assumirem homossexuais .

Sei que cada situação é única e demanda diversas ações para serem ajustadas à realidade que cada um vive, mas eu não me conformo com tamanha hipocrisia de uma grande quantidade de pessoas.

Há na cultura do machismo, a qual vivemos, uma necessidade de ser homem. E ser homem inclui todos os signos que estão nesse ideal: másculo, poderoso, respeitado, admirado, ... O que muitas vezes acaba se fortificando em "o homem da casa", "o herói da pátria", "o pai de família", etc. Sendo assim, inúmeros homens fazem o que for necessário para manter essa imagem, esse conceito. Seja um relacionamento de faixada, seja um emprego não desejado, já que recebe-se bem. E aí, as raízes vão se mostrando, pague aquela conta, namore aquela gostosa da revista, tenha muito dinheiro, compre uma casa, etc.

Vários homens mantém uma mulher ao lado como muleta social, ou para manter uma imagem, ou no intuito de reforçá-la. É corriqueiro sabermos das puladas de cerca do fulano, mas não é tão corriqueiro assim vermos as pessoas desmontando esse circo que se chama relacionamento. Entendo que certos homens se apropriem e muito bem da cultura do machismo que coloca a mulher em uma posição submissa fazendo tudo o que querem, já que poucas pessoas irão ficar contra eles verdadeiramente em uma situação mais crítica, e ainda, irão ajudá-los apaziguar o problema e mais futuramente simplesmente ignorar o ocorrido naquele famoso churrasco de domingo.

Eu como homem gay, não posso falar por uma mulher, mas eu quero falar sobre o que eu observo no dia a dia.

Acho totalmente ridículo quem namora só por namorar; um casamento que só reforça o macho como pai de família, quando ele esta somente se escondendo atrás de uma mulher e não vive sua sexualidade confrontando as adversões que há em ser um gay; Uma mulher que sabe que esta ao lado de um homem que é um falso moralista e ainda assim, compactua com todo esse falso conservadorismo sendo cúmplice de tudo isso calada.

O que me faz falar sobre isso é um questionamento que tenho diariamente "Até quando vamos ser covardes e viver uma vida triste, falsa, de imagem para mantermos algo que é falido?". Creio que falta coragem para assumir riscos de ser quem realmente somos e isso me entristece/frustra, pois na minha visão, o maior erro é não ser fiel a você, mesmo que o você de hoje vai mudar amanhã, todavia, sua essência real esta ali todo dia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A mulher como muleta socialOnde histórias criam vida. Descubra agora