Prólogo:A criação.

12 2 0
                                    

No princípio se formou o Caos através de uma grande explosão estrelar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No princípio se formou o Caos através de uma grande explosão estrelar .
E era o Caos um espírito sem forma definida,um vácuo e a própria desordem.
Certa vez vagando solitariamente pelo espaço indefinido,Caos sentia-se triste por sua desordem e confusão,portanto decidiu extrair sua essência(alma) fundindo com o vácuo que o preenchia e assim originando a Ordem!
E foi o Caos e a Ordem o complemento do indefinido vácuo e dois espíritos enamorados!
Através do seu amor,Ordem com a finalidade de agradar  Caos,formou o cosmo para o ajudar a entender sua desordem!
Juntos geraram Gedalia!
E era Gedalia sem forma e vazia! Contudo em suas almas ainda permanecia um vácuo indefinido! Ordem lançou um olhar triste para o seu amado que a correspondeu com um abraço terno em sua alma,originando a luz e as trevas. Mesmo assim,Gedalia continuava vazia! Ambos conversaram e decidiram desenhar o mundo.
Ordem criou o tempo datado por anos-luz,o céu,a Lua como governadora da noite e as estrelas.
Já o Caos criou a terra,o sol como governador do dia e os mananciais. No fim do dia criaram as plantas,os animais de diversas cores,características e comportamentos,dessa maneira os denominou de seres místicos. No segundo dia criaram as estações do ano(primavera,verão,outono e inverno).No terceiro dia Caos e Ordem assumiram  uma forma definida e desfrutaram da beleza do mundo que conceberam. No quarto dia construiram sua morada eterna no patamar mais alto do céu, onde poderiam contemplar toda imensidão de Gedalia e a nomearam de Gilad,por causa disso encerraram o dia descansando. Após 100 anos-luz da criação de Gedalia,Caos e Ordem sentiam falta de algo que marcasse eternamente o seu amor. Um belo dia Caos fez Ordem cair no sono e tirou uma parte do seu poder e os lançou sobre um punhado de terra depositado em uma vasilha feita por suas próprias mãos. O resultado foi de um pequeno ser com sua imagem e semelhança,contente Caos o aninhou ao lado de sua amada e a esperou despertar de seu sono. Quando Ordem acordou e viu o pequeno ser debruçado em seu peito,imediatamente regozijou,porém mais ainda no momento em que viu o seu amado velando o seu sono. Eles deram o nome do pequeno ser de Ares. Ao longo dos anos Ordem teve mais quatro filhos: a pequena Deméter,Dionísio, Zéfiro e Poseidon. Todos os seus filhos foram criados com muito carinho e habituados a vida terrena de Gedalia! Até que certa ocasião Caos e Ordem chegaram a conclusão que seus filhos necessitavam de um parceiro. No entanto o mundo de Gedalia precisava de Guardiões dispostos a estabelecerem o equilíbrio,visto que a natureza desaparecia anualmente. Contudo para amenizar a situação,Caos criou no centro de Gedalia uma grande árvore mística,chamada Skuld,que recebeu dele a tarefa de guiar o destino dos seus filhos.
Naquele dia a sua família desceu de Gilad com a finalidade de serem consagrados pelo destino(Skuld). A pequena Deméter de 16 anos-luz fora prometida ao jovem Pã de 18 anos-luz com a missão de guardar a natureza e as estações do ano. Dionísio de 17 anos-luz fora prometido a linda jovem Afrodite de 16 anos-luz com a missão de guardar os campos,bosques e a agricultura, ou seja, o elemento terra. Já Zéfiro de 18 anos-luz fora prometido a humilde jovem Berchta com a missão de guardar os quatro ventos(Norte,Sul,Leste e oeste) ,ou seja, o elemento ar. Poseidon de 19 anos-luz fora prometido a Nami com a missão de guardar o elemento água. Ares de 20 anos-luz fora prometido a bondosa Héstia de 18 anos-luz com a missão de guardar o elemento fogo. Todos os filhos de Caos e Ordem foram presenteados com a semente da fertilidade produzida pelo próprio destino. No fim da tarde Deméter,Dionísio,Zéfiro,Poseidon e Ares receberam a bênção matrimonial e todos seguiram seus rumos com a certeza de que produziriam gerações capazes de proteger a natureza.
------------///-----------///-----------///---------///-------///-----
Olá meu amores esse é um livro que eu estava a bastante tempo querendo postar, mas sempre achava algum erro nele! Espero que gostem dessa introdução!
E se você gostou, curta e compartilha para ajudar a tia Wendy!
Um grande beijo na bunda! 😘😘😘😘

Gedalia: Da criação ao caosOnde histórias criam vida. Descubra agora