- Ouch, mas que... porra! - Camila gritou ao tropeçar no monte de caixas deixado por Dinah ao pé da porta do seu quarto.
Dinah fazia essas brincadeiras de forma proposital, já que sabe que a menor é extremamente desajeitada. Já fazia quase 1 semana desde que Dinah e Camila tinham se mudado para o apartamento novo, mas nenhum das duas havia desempacotado nem metade das coisas, com a desculpa de que precisavam aproveitar os poucos dias que tinham livre antes do trabalho começar. O resultado disso foi uma semana indo a festas e jantares de alto padrão, quando durante o dia elas visitavam os pontos turísticos de Los Angeles e se divertiam como duas crianças.
Agora Camila estava atrasada para o seu primeiro dia no trabalho. Ela praticamente empurrava goela abaixo o café da manhã que Dinah havia lhe preparado, a mesma avisando para a menor não se acostumar com tal mordomia, enquanto Camila praguejava os céus por ter chegado tão tarde em casa na noite passada e ter acordado bem mais tarde do que deveria. Feito isso ela correu para quarto apenas para escovar os dentes e tomar banho e depois jogar quase todas as suas roupas para o alto a procura de alguma que lhe agradasse naquele momento. Terminando isso ela apenas pegou sua bolsa que - garças a papai do céu - sempre estava organizada com tudo que iria precisar e saiu em disparada em direção a sala, encontrando uma Dinah impaciente batendo o pé no chão.
- Pensei que você fosse responsável o suficiente pelo menos para acordar na hora. - Dinah disse com deboche ao abrir a porta do apartamento e ir em direção ao elevador, sendo seguida por Camila.
- Ai não acredito. - Camila disse enquanto vasculhava sua bolsa.
- O que houve?
- Estou morrendo de dor de cabeça e não tenho remédio aqui. - Camila disse com um bico frustrado entrando no elevador e sendo acompanhada por Dinah.
- Praticamente do lado do trabalho tem um farmácia, se isso persistir você compra lá. - Dinah disse apertando o botão do subsolo, que dava direto no estacionamento do prédio.
No caminho percorrido pelo elevador, Dinah respondia umas mensagens em seu celular enquanto Camila lutava para tentar pentear o seu cabelo e se tornar mais apresentável. Ao chegar no subsolo, ambas entraram no carro luxuoso de Dinah e seguiram pelas ruas de Los Angeles. Durante todo o percurso de carro, Camila tentava inutilmente fazer uma maquiagem básica e arrumar o seu cabelo, sendo sempre atrapalhada pelo forte vento que batia em seu rosto.
- Porra Dinah, será que você poderia por favor fechar os vidros? Estou tentando fazer um milagre aqui. - Camila disse um pouco rude demais.
- Além de acordar atrasada... ainda acorda estressada. - Dinah disse quando pararam em um engarrafamento, ficando com o carro praticamente na frente do prédio onde ambas trabalham, porém tinham que dar a volta no quarteirão devido a entrada para o estacionamento ser pelos fundos. - Olha Chan! Olha alí! - Dinah disse apontando para algo do lado de fora da janela de Camila.
- É aqui?? - Dinah assentiu observando a feição admirada de Camila. - É enorme e tão... luxuoso. - O olhar de Camila que tentava alcançar o topo do prédio caiu abruptamente. Se deparando com um grupo de moradoras de rua que se amontoavam no canto da calçada, tendo um pano estirado no chão enquanto uma delas parecia organizar algo sobre o pano. - Chee, agora você pode levantar os vidros? Eu realmente preciso terminar isso e sem falar que essa zona... - Camila deu uma outra avaliada nas mendigas. - Não parece ser nada segura.
Dinah deu uma olhada na mesma direção que Camila e não encontrou nada de errado, afinal, a mesma já estava acostumada com aquele tipo de situação que ocorre todos os dias ao lado de seu trabalho. - Relaxa, Mila. Você tá muito tensa. - Dinah disse enquanto ligava o rádio que, para a surpresa de Camila, tocava Ed Sheeran, seu cantor favorito.
- Deixa aí! Deixa aí! - Camila gritou enquanto batia na mão de Dinah para a mesma não mudar de estação.
O caminho para dar a volta no quarteirão demorou bem mais do que o previsto, porém o clima tenso foi amenizado enquanto as duas amigas cantavam loucamente durante todo o percurso.
As amigas saíram do veículo após o mesmo ser devidamente estacionado e travado. Dinah deu a volta no carro até está do lado de Camila. - Preparada? - Dinah perguntou segurando nos ombros da menor e a olhando com expectativa.
- Ai pára de drama, Dinah. Não é como se eu fosse fazer grandes coisas aqui. - Camila respondeu com desdém, porém, Dinah percebeu o leve tremor em sua voz, o que denunciou seu nervosismo.
- Chee, esse é o seu primeiro emprego, o começo de algo que você vai tornar realmente grande, era sim pra você está pelo menos um tantinho assim nervosa. - Dinah disse juntando os dedos indicador e médio um contra o outro na frente do rosto e encolhendo os olhos ao pronunciar tantinho e fingindo não perceber o nervosismo de Camila.
- Se você ficar de conversinha vai nos atrasar ainda mais! - Camila disse em tom indiferente e seguiu para a entrada do prédio, tentando disfarçar o impacto que aquelas palavras de Dinah tiveram sobre ela.
Dinah apenas gargalhou meneando com a cabeça e seguiu a amiga, para logo depois adentrarem em seu trabalho pela porta lateral da Mahone Enterprise.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homeless
FanfictionAcontecimentos trágicos, perda de pessoas queridas, planos que não dão certo e uma sequência de muitas frustrações podem mudar completamente a vida e a forma de ser/pensar de uma pessoa.