1 | uno

38 5 2
                                    

           COMENTÁRIOS SÃO FONTE DE MOTIVAÇÃO

            Desde nascença vivo repleta de dúvidas e incertezas. O meu pai, por exemplo, é uma das causas da minha constante incerteza. A questão é: para onde é que ele foi?

            Quando eu era criança, a minha tia costumava dizer-me que ele tinha fugido da Terra e viajado para o outro planeta, onde estaria também a minha mãe. Lembro-me de acenar a cabeça afirmativamente e sorrir, fingindo que acreditava no que me contavam.

            Hoje, com dezoito anos, já não penso tanto nisso. Não só porque não tenho tempo para pensar graças à trabalhosa vida que levo, mas também porque isso se tornou algo irrelevante para o meu futuro. 

            Não sei quem sou ou o que estou destinada a ser. Mas, neste momento, a minha maior dúvida consiste na roupa certa para levar ao primeiro dia de aulas numa das maiores universidades de Itália.

           Opto por uma camisa de seda da cor creme, e umas calças bege. 

            Ato o meu cabelo encaracolado num rabo de cavalo simples, aplico o rímel e finalizo com um pouco de batom. 

            Dediquei a minha vida inteira aos estudos para conseguir alcançar os meus objetivos. E agora, encontro-me na etapa final. O último passo será completar os cinco anos de direito para poder seguir a carreira que eu tanto ansiei. 

            Conforme chego à faculdade, abro o mapa e procuro situar-me. 

            Sinto algo vibrar na minha mala, percebendo depois que era o meu telemóvel. 

            - Summer? 

            - Eu mesma. Bom dia, tia. 

            - Bom dia, meu amor. Liguei para te desejar um ótimo primeiro dia de aulas! - Diz, entusiasmada. 

            A minha tia era a única família que me restava. Fomos sempre muito unidas, devido às circunstâncias. Ela apoia-me em tudo e eu procuro nunca a desiludir. 

            - Obrigada. Prometo ligar para contar tudo quando chegar ao apartamento. 

            Aluguei um lugar para viver no centro de Bergamo. Devido à idade, a minha tia não me pôde acompanhar. Pretendo ir visitá-la a Roma assim que puder.

            Desliguei o aparelho e segui caminho para a sala.

            - Bom dia, turma. O meu nome é Hélder Attenezi e sou o vosso novo professor de direito administrativo. Espero que estejam preparados para chumbar, caso contrário, temo que irão passar os próximos dias colados aos livros. Direito administrativo, assim como todas as restantes áreas do curso de direito é bastante rigoroso e é imprescindível ter uma grande força de vontade para completar o ano em bem. Dito isto, vamos começar a dar matéria. 

            A primeira aula foi passando aos poucos, e eu tentava anotar todas as explicações que o professor dava. Quando a aula terminou, arrumei o material e abandonei a sala.

            Tinha dez minutos para tomar o pequeno almoço. Segui caminho para o Campus e sentei-me na relva a saborear a maçã que tinha na mão.

             - Conta-me tudo, quero pormenores! 

             - Direito administrativo é mais difícil do que o que eu tinha em mente. A segunda aula era contratos, mas o professor não chegou a aparecer, por isso fui almoçar mais cedo. Uma tal de Blair sentou-se na minha mesa de almoço e ficamos a conversar sobre o curso. Ela pareceu-me simpática. Na parte da tarde, descobrimos que temos direito penal juntas. Demos imensa matéria, perguntei-lhe se ela queria rever tudo aqui em casa, e ela aceitou. Estou neste preciso momento a terminar de cozinhar o nosso jantar. Ela deve estar a chegar.

            - Só isso? Nenhum macho da universidade se fez a ti, como naqueles romances? Esperava mais de ti, Summer.

            - A palavra ''macho'' não existe no meu dicionário, Pietra. - Sorrio, ignorando o facto de ela não estar a ver.

            - Amo-te muito, e estou orgulhosa de ti.

            - Também te amo, tia. 

            Desligo a chamada. Nunca pensei que estar longe dos que amo fosse tão difícil.

            - Que cheirinho, Summer! Estiveste a cozinhar? - Blair entra no apartamento, analisando cada pedaço da casa. 

            - Sim. Jantas cá? - Pergunto, colocando o casaco da morena no cabide.

            - Fizeste comida que chegue para as duas? 

            Percorro o corredor até à cozinha e sirvo dois pratos de arroz.

            - Sim.

            A seguir ao jantar, fizemos uma revisão rápida da matéria. 

            - Já me arrependi de ter ido para direito penal. Isto é demasiado difícil para a minha cabeça de amendoim! - Blair queixa-se e eu sorrio-lhe. 

            - Tenho a certeza de que te vais desenvencilhar. 

            - Com sorte, vou trabalhar para o McDonald's quando acabar o curso. - Eu rio. 

            Concluímos o estudo e decidimos ver um filme proposto pelo professor na aula, uma vez que ainda era cedo para Blair ir para casa.

            - Vemo-nos amanhã?

            Afirmo e despeço-me da morena com dois beijos no rosto. Tranco a porta do apartamento e vou para o meu quarto, a fim de preparar as coisas para o dia que se segue. 

            Este foi o primeiro capítulo, espero que tenham gostado. Sei que não teve ''ação'' nenhuma por parte das personagens principais, mas é o que vos digo, o decorrer da história tem de ir com calma. Não se esqueçam de votar e comentar o que acharam! 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

tiny packs ;; lwtOnde histórias criam vida. Descubra agora