Tudo começou com o sol, o sol do nascer do dia, o sol que iluminava o quarto de Lydia por inteiro, pois na noite anterior tivera feito muito calor e por este motivo deixou as janelas escancaradas,de modo que de sua cobertura era possível ver a cidade inteira. Lydia abriu os olhos com dificuldade, e levantou-se de sua cama ainda meio sonolenta. Mas ela não podia de dar-se ao luxo de deitar mais um pouco, já estava atrasada. Tomou um suco de laranja como de costume e comeu um belo de bolo de laranja que sua vó tinha feito e levado para ela no domingo,ontem. Se arrumou em 5 min. para dar tempo de chegar na Faculdade, sem entrar depois do horário. Entrou no carro e dirigiu a 60km/h que era a velocidade permitida na rua. Logo chegou na faculdade e graças a Deus não havia chegado atrasada como as outras 9 vezes neste mês. A aula passou rápido, medicina sempre foi seu sonho, então qualquer matéria, desde que havia entrado na faculdade, era maravilhosa ela sempre dizia que conhecimento nunca é demais, claro que há aula de patologia com o professor Cleber era sua favorita.
Foi almoçar na lanchonete ao lado da faculdade, pois passaria o dia todo estudando na biblioteca e não poderia perder tempo indo em casa, sendo que a biblioteca era cerca de uns 3 quarterões dali. Terminou de comer, e usou o banheiro daquele estabelecimento mesmo para escovar os dentes e arrumas seu cabelo loiro escuro, que tinha o comprimento de uns 4 dedos abaixo do seu ombo.
Chegou na biblioteca, que estava mais para casa porque passa quase todas as tardes ali, era um lugar pequeno, haviam bastantes livros e 4 mesas era um lugar rustico, tudo era de madeira, mas Lydia amava aquele lugar. Abriu o livro de Histologia, e começou a estudar pois, na próxima semana seria o batalhão de provas. O livro era antigo, pois ela tivera os comprado usados para economizar, nada disso importava sua motivação era tão grande, que nada a impedia, nem mesmo as páginas que estavam mais desgastadas, por causa do tempo ou mal uso do antigo dono.
Estava concentrada, quando sentiu uma sensação de estar sendo observada, olhou para lados e não viu ninguém, pensou que podia ser a pressão da semana de provas que estava lhe deixando maluca. Manteve o foco no livro, mesmo sentindo aquela sensação de ser observada. Quando olhou para trás, e viu um homem, devia ter uns 26 anos de idade, era moreno e tinha cabelos tão negros quantos olhos, que por mais que passavam coragem eram gentis.
Ele não disse uma palavra apenas sorriu, ela por si nem mesmo se importou voltou a ler aquele livro, irritada pelo fato de ter perdido a concentração por um mero jovem. Quando ela ouviu uma cadeira na mesa de trás a sua, ser arrastada. Viu o mesmo que a observava agora puco, devolvendo um livro, ele usava uma calça jeans, um tenis, uma blusa vermelha que não era muito apertava, mas definia seu corpo, ele olhou mais uma vez pra Lydia, dessa vez foi rápido, e saiu da biblioteca com mochila preta nas costas.
Lydia voltou a estudar, lutando para esquecer o rosto daquele homem que ela não conhecia, mas ela conhecia a si mesmo e sabia que não era nada, nunca foi de si importar com garotos, já fora pedida em namoros diversas vezes, mas nunca namorou. Nunca se apaixonou, sua unica paixão era medicina. Voltou para seu apartamento por volta das 18 horas pois, a biblioteca fechava sedo, como estava cansada pediu pediu comida japonesa, tomou um banho longo banho tentando relaxar. Logo sua comida chegou, e ela comeu assistindo breakfast at tiffany's, adorava o filme por mais que não gostasse de romance, essa era sua unica exceção achava que era há unica historia de amor verdadeiro,claro que o fato de Audrey Hepburn estrear o filme ajuda muito. E assim a dormeceu. Num sono profundo, sua vó uma vez lhe dissera que sono de verdade é quando você sente que sua alma estava no céu, e seu sono daquele dia era assim, leve e calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fria e Astuta
RandomEla era tão fria, tão fria que o inverno lhe faria sentir quente comparada a ela. E já ele por si era quente, tinha o verão no peito, e por isso todas estão sempre atrás dele. Exceto ela. Mas ele nunca foi de desistir fácil, se considerava um casado...