Meu nome é Richard Prid, sou um Phd em Astrobiologia, trabalho para a agência de pesquisa mais poderosa do mundo, a Nasa, aqui se desenvolvem pesquisas desde novos materiais resistentes ao calor ou frio intenso, até conhecimentos relacionados a ondas cerebrais. Na minha área pesquisamos a vida fora da Terra, e sim já encontramos microorganismos capazes de sobreviver ao espaço, fazendo um tipo de hibernação, transformando-se em esporos, como os vírus fazem, até chegar a um local onde as condições sejam favoráveis para sua reprodução, já sabemos que existem também pequenos aracnídeos capazes de viver, do lado de fora da estação espacial, suportando incríveis quantidades de radiação, porém nunca encontramos vida complexa, inteligente fora do planeta, nenhuma outra espécie foi capaz de se igualar ao Homo sapiens no quesito desenvolvimento cognitivo.
E agora eu e meu colega, arqueólogo David Rotherfield, descobrimos o porquê!
No dia 23 de Março de 2013 David começou a pesquisar em fragmentos achados sob o gelo do Pólo Sul, era pedaços de metal, escudos, estúpidos, com criaturas interessantes, no início achava-se que era apenas mais uma civilização perdida, o que já seria uma incrível descoberta, mas David encontrou uma caixa de metal, com aproximadamente 1m quadrado, e ao abrirmos estava ali, livros e um equipamento eletrônico assemelhando-se a um smartphone, os livros continham figuras de animais, seres bípedes, plantas e cartas estelares, imediatamente fui chamado junto com um especialista em línguas antigas, para decifrados o que estava escrito. Na primeira impressão, tive certeza aquilo era um livro sobre espécies da época, eu só não imaginava que eram espécies não só da Terra, mas de outros planetas, a escrita não era tão complicada afirmou o linguista,exaltando ser um tipo de Chinês, mais simplificado, os números eram exatamente iguais aos nossos, passei dois anos estudando esses livros junto com ele, a pouco mais de 3 meses ele sumiu durante uma ligação estranha, a polícia foi ativada, mas não acharam nenhuma pista, a mais ou menos 2 semanas recebi uma encomenda na minha casa, era um desses livros só que não era um dos que me entregaram no laboratório, este parecia ser um livro de história da época, e contava sobre uma guerra intergalatica que extinguiu 99% das espécies do universo, e acreditem ou não, Marte realmente teve vida, e graças a sua população a Terra foi salva, porém eles tiveram que sacrificar seu planeta por nós. isso era o que contava a história do livro, fiquei espantado no momento, não acreditava verdadeiramente naquilo, mas despertou minha curiosidade, então decidi investigar, nesse livro existia um mapa, com pontos onde seriam portais interplanetários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave
Science FictionEm um passado não muito distante aconteceram dois eventos que levou ao estágio que estamos, se tiver coragem de saber a verdade, junte-se a nós.