Aqui estou eu, na minha folga de quinta-feira à tarde, sentada no sofá do apartamento que eu divido com Chloe, fazendo novos mashups para tentar me distrair dos meus pensamentos, mas qualquer coisa que eu faça, veja, ou ouça, me lembra ela. Já irá fazer quase cinco anos que estou secretamente apaixonada pela minha melhor amiga, e ainda sim não consegui superar estes sentimentos, mesmo que ela tenha um namorado.
Depois do nosso último ano em Barden, eu e Chloe decidimos dividir um apartamento em Atlanta, me lembro como se fosse ontem nossa empolgação por finalmente sair da casa de nossos pais, arranjar empregos e claro, morar juntas. Nunca foi difícil dividir espaço com Chloe, desde que ela conseguiu derrubar todas as minhas paredes invisíveis para sentimentos, nunca nada foi difícil de lidar com ela por perto, acho que foi até mais fácil do que eu imaginava, mas o que eu não imaginava mesmo era me apaixonar pela minha melhor amiga.
E é óbvio que nunca contei isso a ela, e nunca irei contar. Pois um tempo depois de nós nos mudarmos para o apartamento, Chloe começou a sair com o Tom novamente, sim, o ex namorado babaca que ela teve em Barden, eu e todas as Bellas sabemos que ele sempre brincou com os sentimentos de Chloe, nós avisamos para ela, e então eles terminaram, não vou negar que quando isso aconteceu, eu cheguei a imaginar que talvez eu tivesse alguma chance com a ruiva.O que é óbvio que nunca iria acontecer, você é tão burra Beca Mitchell, ela só flerta por brincadeira com você.
Mas agora eles estão saindo novamente, eu perguntei para a ruiva se era isso mesmo que ela queria, mas ela apenas disse que eles estavam saindo sem compromisso e que ele mudou, que ele é uma pessoa diferente agora. Claro que é.
Eu estava tão perdida nos meus pensamentos que não percebi o barulho de chaves na porta e alguém sentando ao meu lado no sofá, só notei a presença de Chloe quando ela puxou o fone dos meus ouvidos, então eu olhei assustada para o lado e lá estava ela, com aqueles olhos azuis bebê, olhando diretamente para mim, e com aquele sorriso que poderia salvar vidas.
- Então quer dizer que se alguém invadir nosso apartamento você nem iria perceber, Mitchell? - Ela disse me olhando com diversão.
- É claro que eu iria perceber, Beale, só não olhei para quem estava entrando porque sabia que era você. - Eu disse com desdém, e Chloe deu uma risadinha.
- Okay Beca, eu vou fingir que acredito em você. - Ela disse entre riso enquanto se levantava. - Fez muitos remixes novos na sua folga? - Ela perguntou enquanto se dirigia para cozinha.
- Hmm, não muitos, eu não consegui me concentrar direito para conseguir fazer algum remix bom, você sabe, estava com a cabeça cheia.
- Alguém aqui anda pensando demais hein, posso saber quem é que anda roubando os pensamentos da minha pequena DJ?Ah, se você soubesse Chloe, você também teria muito o que pensar.
- Não é nada demais, Chlo. - Disse e ela me olhou com um olhar interrogativo da bancada da cozinha, enquanto ela comia um sanduíche. - Mas agora vamos falar sobre você ruiva, como você e o Tom estão indo?
Por um momento pode ver Chloe mudar sua postura, ficar um pouco tensa e pensativa, mas logo ela sorriu olhando pra mim e respondeu: - Nós estamos bem, eu acho, ele melhorou bastante desde Barden.
- Legal, fico feliz por você. - Fiz questão de enfatizar o você, pois ela sabe que nem eu, e nem as outras meninas, gostamos de Tom, só respeitamos por causa de Chloe.
Eu estava observando ela na cozinha, enquanto terminava de comer seu sanduíche e ia lavar a mãos, Deus, ela é tão linda, em qualquer coisa que ela faça, eu acho que daria minha vida para ser o Tom, ele não merece a garota que tem. Mas então meus pensamentos são interrompidos por uma ruiva deitando a cabeça no meu ombro, quase me abraçando. Eu sei de onde vem isso.
- Ei Chlo, o que houve? Aconteceu alguma coisa? - Eu pergunto preocupada, não que Chloe não seja uma pessoa carinhosa, Deus, já perdi as contas de quantas vezes ela já invadiu meu espaço pessoal com contato físico, mas eu nunca me importei, porque ela é a Chloe, e eu nunca fico brava com nada que venha dela. Mas eu conheço o jeito dela quando há alguma coisa errada, apesar de tudo somos melhores amigas.
- Não é nada demais Becs, eu só acho que talvez eu estava um pouco errada sobre Tom. - Ela disse baixo, quase sussurrando a última parte, e isso quase me quebrou.
- Ele te fez alguma coisa? Eu sempre soube que esse babaca nunca mudaria, esse...oh, desculpa Chlo. - Chloe deu uma risada leve com isso, mas me abraçou mais forte ao mesmo tempo. Eu nunca fui uma pessoa de muito contato físico, mas eu acho que poderia viver nos braços dela para sempre.
- Eu acho que devo terminar com ele, pra valer mesmo, mas ao mesmo tempo eu imagino que a gente possa dar certo, eu estou tão confusa Becs. - Eu podia sentir que ela estava quase chorando, então eu retribui o abraço a apertando forte. Chloe sabe que não sou boa com palavras, então nesses momentos ela não espera que eu responda alguma coisa cheia de conselhos para ela, ela sabe que não sou boa com nada disso, que o que eu posso fazer é confortar ela com um abraço e a escutar, como estou fazendo agora.
Mas eu também estou pensado, talvez esse seja o momento para mim dizer pra ela, dizer tudo o que sinto por ela, tudo que eu tenho escondido dela por quatro anos, tudo que eu queria que acontecesse mas que eu sei que nunca seria recíproco, porque ela namora, porque ela é boa demais pra mim, ela é linda demais pra mim, eu não mereço ela. Ela merece coisa muito melhor do que eu.
- Chlo?- Eu digo depois de um silêncio de formar na sala
- Hmm? - Ela diz sonolenta.
- Ahm, eu queria te dizer uma coisa, eu não tenho certeza sobre isso então eu espero que depois que eu disser tudo você não me odeie e não queria nunca mais olhar pra mim...
- Bec...- Ela começa ao mesmo tempo que vai levantar a cabeça mas eu a interrompo antes.
- Não diga nada ainda, só deixei eu dizer tudo primeiro, ok? Eu não sei se algum outro dia eu irei ter coragem de falar isso então eu preciso soltar tudo isso logo.
Chloe olha para Beca e assente para ela prosseguir com o que quer dizer, Beca não sabe mas Chloe está nervosa com o que quer que seja que ela vai falar, seu batimento cardíaco agora está mais rápido do que nunca.
- Então, eu não sei como dizer isso pois eu não sei me expressar direito, você sabe disso...ahm...então, pra começar, quando eu entrei para Barden o que eu mais queria era sair logo de lá, você sabe, eu achava tão chato é desnecessário ter que ficar lá, eu só queria ir logo para LA pra fazer música. E eu nunca imaginei entrar em um grupo acapela e ter garotas incríveis como minhas amigas, mas o que eu nunca imaginei mesmo foi conhecer uma ruiva incrível e o mais importante, não imaginei que conheceria ela por ela invadir meu chuveiro, e eu ainda não expulsar ela correndo de lá e nós cantarmos a lady jam dela, no meio do meu banho. - Chloe deu uma risada com isso. - Não sei como essa ruiva conseguiu invadir meu espaço pessoal em tantos sentidos, mas nenhum deles ruim, porque ela essa menina virou uma das pessoas mais importantes da minha vida, minha melhor amiga que ainda acabou dividindo apartamento comigo. - Chloe já estava com lágrimas nos olhos, ela sabia como era difícil para Beca se expressar desse jeito, porque ela sempre foi tão fechada com todos. Mas com Chloe era diferente. Então Beca continuou. - Mas agora o mais inesperado de tudo é: eu nunca imaginei que acabaria tendo sentimentos mais profundos por essa ruiva, que eu acabaria me apaixonando por ela, realmente, foi muito inesperado isso pra mim. Mas eu nunca disse isso a ela, por três motivos, o primeiro: eu nunca tive coragem, pois eu sou a Beca; o segundo: eu sabia que não seria recíproco, pois eu nunca consegui ser o suficiente para ninguém, então é óbvio que nunca seria para Chloe Beale; e terceiro: quando eu estava quase admitindo tudo pra ruiva, ela começou a namorar, mais ou menos, de novo, então eu soube que realmente não era pra mim contar meus sentimentos. Então sim, eu escondi isso por quatro anos, e acho que se eu não falasse isso agora, iria guardar por mais quatro. Chloe...- Beca agora olhava nos olhos de Chloe, que nesse momento já estava em lágrimas com tudo que tinha ouvido. - Eu te amo, eu te amo muito Chloe Beale, me desculpe por isso. Tom não merece você, e você merece alguém muito melhor que ele, eu não diria que seja eu pois eu não sou nada, mas eu sei que tentaria ser o suficiente por você, eu tentaria de tudo o que você merece e mais, trataria você como uma princesa, que é como você merece ser tratada. Eu não posso afirmar que seria perfeita pois ninguém é perfeito, muito menos eu, mas eu tentaria de tudo pra te fazer feliz, porque mesmo que seja com Tom, comigo, com qualquer outra pessoa no mundo, o que realmente importa pra mim é sua felicidade, então eu daria tudo de mim pra te fazer feliz, como você merece. Eu te amo Chlo, e acho que isso nunca irá mudar.
Então Beca sente braços apertados ao redor do pescoço dela, e lágrimas molhando sua camisa xadrez, Chloe soluçava de tanto chorar, e Beca apenas a abraçou como se fosse a última coisa que ela faria, como se fosse o último momento de vida dela.
- Eu também te amo Becs. - Ela ouve, meio abafado por Chloe estar agarrada nela como um coala, mas ainda assim ela consegue ouvir aquelas palavras.
Quando ela vai responder ela é interrompida quando Chloe à solta e olha nos olhos dela. - Eu não sei como você nunca notou que eu estive apaixonada por você desde que invadi o seu banho, todas as Bellas sabiam, apenas você não. Eu nunca contei pois achei que você tivesse alguma coisa com Jesse, nunca achei que eu tivesse alguma chance com você, eu sempre soltava cantadas para você mas você não percebia meu objetivo.
- Então estivemos guardando tudo isso por quatro anos sem saber que o sentimento de ambas é mútuo. - Beca disse com lágrimas nos olhos, mas as segurando para manter sua postura de durona, mas ela tinha conhecimento de que Chloe sabia que ela no fundo era coração mole.
- Eu acho que sim. - Disse Chloe risonha, o que fez Beca dar um sorriso torto pra ela.
- Então, como é que a gente...- Quando ela iria terminar de falar, Chloe agarrou o colarinho de sua camisa e a beijou. Um beijo lento e apaixonado, um beijo que ambas esperaram por muito tempo.
Isso pode soar muito clichê, mas para Beca aquele beijo parecia mágico, pois depois de quatro anos finalmente estava acontecendo, e Chloe pensava o mesmo.
Elas pararam o beijo apenas por falta de oxigênio, mas logo Beca puxou Chloe para o beijo novamente, mas dessa vez foi mais faminto, como se o mundo fosse acabar agora mesmo e esse fosse o último momento delas juntas, então Chloe pediu passagem com a língua e Beca rapidamente cedeu, e as línguas começaram uma batalha para ver quem tinha o domínio, Chloe mordeu o lábio inferior de Beca e ela soltou um leve gemido sem querer, então elas quebraram o beijo e olharam uma para a outra.
- Eu acho que agora nossos sentimentos estão bem esclarecidos aqui. - Chloe disse com uma sobrancelha arqueada e um sorrisinho.
- Beale, você é impossível. - Disse Beca segurando o riso. Chloe sorriu para ela e se aproximou mais perto de Beca, quando elas estavam nariz com nariz, Chloe disse: - Você ainda não viu nada Mitchell. - Então ela se afastou e deu uma piscadela para Beca, que quase derreteu no mesmo lugar que estava.Chloe Beale algum dia ainda será a causa da minha morte.
Então Beca pega na mão de Chloe.
- Então, Senhorita Beale, você aceita sair em um encontro comigo? - Pergunta ela com olhos de cachorrinho pidão.
- Deus, como resistir a você? Ok Mitchell, eu aceito. - Disse Chloe com um sorriso, aquele sorriso que poderia iluminar o mundo inteiro.
- Então amanhã eu pego você as 19h. - Beca disse.
- Claro, nós nem moramos no mesmo apartamento mesmo, isso seria estranho. - Chloe disse tentando manter um tom sério, mas falhando miseravelmente e caindo na gargalhada com Beca.
- Você é uma boba, Beale.
- Mas você me ama. - Chloe disse antes de se inclinar e dar um selinho em Beca.
E as duas terminaram o dia deitadas no sofá, abraçadas, conversando sobre o que fariam dali pra frente e assuntos aleatórios, porque elas são Beca e Chloe, nada nunca ficaria estranho entre elas, nada mudaria, a não ser pelo amor que tinham uma pela outra, que a cada dia ficava mais forte e mais intenso, e então, as duas meninas pegaram no sono durante sua longa conversa e acabaram dormindo abraçadas como coalas no sofá do apartamento que dividiam.