...
REINICIAR
INICIANDO O PROJETO PROGRESSIVO...
...
CARREGANDO...
...
ESTABELECENDO CONEXÃO
CONECTADO
...
ERRO NA INSTALAÇÃO DA MEMÓRIA
ESPÉCIE 0025: CHARLES SILVA.
TESTE Nº 6: INCIAR.
...
Ele despertava sentindo a sua cabeça latejar, como se na noite anterior estivesse afogado em uma garrafa de vodka. Jeremy Delí como todos os dias acordaria às 5:45 sentindo o conforto do seu quarto, observando as paredes brancas e roxas e a porta cor âmbar a sua direita.
Como todos os dias ele despertaria se lamentando por ter que ir a faculdade mais um dia. Pegaria seu celular no criado mudo para olhar as notificações de suas redes sociais e dormiria por mais cinco minutos antes de se levantar.
Ele se levantaria e atravessaria a porta de seu quarto e estaria no corredor escuro de casa pronto pra entrar no banheiro. Era sempre assim. Todos os dias. Ao menos até onde sua mente lembrava ele fazia isso todos os dias, sem furar.
Mas naquela incomum manhã, Jeremy Delí não acordaria às 5:45.
Não sentiria o conforto de seu quarto.
Não observaria as paredes roxas e brancas e nem a porta cor âmbar a sua direita.
Naquela especifica ele adoraria poder lamentar por ter que ir a faculdade e ter o seu celular no criado mudo, mas estava atônito demais para dormir em paz por mais cinco minutos.
Jeremy Delí despertou sentindo a sua cabeça latejar e quando seus olhos se abriram ele se encontrou deitado em uma cama em um quarto com paredes verdes e azuis.
Com um grito Jeremy Delí caiu da cama perto de uma pequena mesa derrubando tudo que estava nela ao chão.
Não sabia onde estava e o que estava fazendo lá, muito menos quando chegou, ou como chegou. Seus olhos se fecharam forçando uma pálpebra à outra desejando ser um sonho, mas quando se abriu novamente percebeu que ainda estava no quarto verde com azul.
Seu coração estava acelerado e transpirava excessivamente. A porta de seu quarto se abriu e alguém entrou rapidamente acendendo as luzes. A esse ponto ele não sabia quem estava mais assustado, se era ele ou a pessoa que havia entrado no quarto.
- Garoto?! - Era um homem, meia idade, alguns fios brancos na cabeça e por barba, vestia uma camisa preta dos The Beatles e uma bermuda de linho - O que houve? Eu ouvi um barulho...
Jeremy Delí tentava abrir a boca, mas nenhuma palavra conseguia sair. O homem demonstrava preocupado com ele e parecia desconcertado pelo garoto manter os olhos vidrados em si.
- Vem, se levante - O homem deu a mão para ele e o ajudou a levantar. Jeremy Delí se sentou à cama observando o homem pegar os objetos que havia caído da mesinha. Havia canetas e lápis juntos com papéis espalhados pelo quarto - Você teve um baita pesadelo, olha só, derrubou tudo...
O homem ria, como se fosse de fato uma situação engraçada. Jeremy Delí estava com medo, não devia estar ali, não conhecia esse homem, mas o homem agia como se o conhecesse.
- Pronto - O homem disse se levantando - Você vai ficar bem?
Ele observou o medo no rosto de Jeremy Delí. O garoto não falava nada, mas parecia tremer. Seus olhos vidrados tentando entender o que estava acontecendo em sua volta. A expressão do homem abaixou e a preocupação dócil se misturou ao medo refletindo os sentimentos de Jeremy Delí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Progressivo
Short StoryLivro vencedor do 4# Concurso ScifiBr do Wattpad. E se você acordasse e descobrisse que está vivendo a vida de outra pessoa? E se você então se lembrasse que você não devia estar vivo? E se você se lembrasse que já viveu cinco vidas diferentes...