Segundo capítulo

33 13 6
                                    


De volta ao apartamento.

Fui surpreendido outra vez, mas era apenas um lembrete, um lembrete que não sei quem e como deixou na porta da minha geladeira.

Estava escrito uma mensagem, que soava como uma possível ameaça.

- Leia o capítulo 3. Não pule, ainda estou de olho em você.

Era algo engraçado, quem deixou aquilo

Eu precisava saber o que estava acontecendo. As coisas que não tinham sentindo estavam fervendo em minha mente. Peguei um papel e uma caneta.

O que aquela jovem quis dizer ao mencionar a "biblioteca"? Quem era o homem que Clara havia falado?

Por que eu confundi o meu primeiro dia de trabalho com um dia de folga?

Quem deixou o recado?

Eu fui para o quarto, tudo estava no lugar que eu deixei. Exceto: Um livro, eu lembro que o coloquei na mesa quando saí. Me dei conta de que não fazia ideia de que livro era aquele. Apenas acordei com ele em minha cama.

Meu senso de ordem me fazia ler cada coisa por vez, nada aleatório. Eu vi que a capa era deserta de informações.

Um índice, algo como um cronograma bem elaborado.

Eu peguei o recado, reli, e pensei se havia alguma ligação.

"Leia o capítulo 3. Não pule, ainda estou de olho em você. "No verso não tinha nada. Eu reli os dois primeiros capítulos, o segundo eu não tive paciência para seguir o passo a passo. O terceiro capítulo no índice estava escrito:

"Repassando as instruções de leitura."

Que baboseira era aquela?

Eu estava com os dedos tateando as páginas sem olhar o conteúdo.

Quando fui abrir uma...

O meu telefone tocou. Eu atendi no terceiro toque.

- Quem é?

- KEWIN, leia apenas o terceiro capítulo. - Ao ouvir aquilo, deixei o celular cair. Em um reflexo rápido do meu corpo, peguei antes de dar com a tela no chão. .

A ligação já havia sido encerrada.

Eu fui comer alguma coisa, eu tinha um sentimento de" Eu já vi isso antes

Bom, eu queria dormir, deixei o livro de lado, mas sempre que estava fechando os olhos, o celular, o telefone ou qualquer coisa me despertava.

Resolvi abrir o livro. O índice afirmava que tinha a hora certa para abrir a página. Estava lá!

23:36 Eu esperei o tempo determinado.

Quando eu abri.

- Hora: 23:36 - Olha a pedra!

Não havia entendido o que significava até que. ...

... Um som de vidro quebrando, estilhaços arremessados, um susto apavorante. Estranhamente alguém atirou uma pedra em minha janela. Ainda atônito, voltei para o livro.

- Eu avisei. Acredita em premonição? Não conte isso para ninguém. Eu conheço todos os seus passos, o que você pensa; tudo que tem a ver com você.

Minha cabeça doía. Eu me perguntava o que estava acontecendo. Antes de pensar em qualquer resposta o livro respondeu.

- "Quem sou eu? Eu sei o que você está pensando. Se quer mesmo saber quem eu sou. Eu...

... EU sou o tempo.

-"Olhe o capítulo dois e verá que houve uma "Regressão". Tudo que você viveu ontem foi retirado de você. Volte as páginas, agora refaça o processo, e volte até suas primeiras lembranças, vai um pouco mais adiante e chegará até momento que esqueceu todas as coisas que viveu ontem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 23, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu sou o tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora