~Pov Narrador
Em uma noite como outra qualquer, uma mãe lia uma história para sua filha mais nova, que a observava com um olhar sonhador. Era perceptível a semelhança entre as duas: cabelos cor de mel em uma perfeita mistura, nem muito loiro nem muito castanho, mas um tom entre os dois, olhos castanho-esverdeados, até o formato do rosto. A menina observava a mãe com uma mistura de interesse e admiração.
- E eles viveram felizes para sempre. - Conclui, fechando o livro - Fim. -Sorri observando aqueles olhos sonhadores tão parecidos com os seus, mas ela também notava um brilho que lembrava seu pai. - Gostou da história filha?
-Gostei sim mamãe. Mas não acho que terei um final como esse. -Diz com uma carinha triste, a mulher teve que se segurar para não aperta-la.
-Por que acha isso? -A olha, a incentivando a continuar.
- Por que parece ser muito difícil conseguir um final feliz. Todas essas histórias com finais felizes, as princesas sempre tem que sofrer bastante até chegar nele. Não sei se conseguiria fazer isso. -A mulher lhe lança um leve sorriso.
- É verdade que todas elas têm uma vida difícil e sofrem muito até alcançar a felicidade. Mas o que a história não mostra é que mesmo em suas piores fases, ainda existiam dias bons. Assim como mesmo após o felizes para sempre ainda existirão dias ruins. Nenhuma situação dura para sempre, nem as ruins nem as boas. O importante, filha, é você continuar lutando por sua felicidade. -A menina olha para suas pequenas mãos que brincam com a coberta enquanto reflete as palavras da mãe.
- Então... -Começa hesitante - se nem a felicidade é para sempre, como vou saber se estou realmente feliz? -A mulher a lança um sorriso caloroso.
- Simples, quando você sentir que vale a pena passar por cada um dos dias ruins para ter os bons.
- Entendi. Então, você acha que eu vou encontrar meu príncipe algum dia?
- Claro que sim, sempre tem alguém lá fora que vai amá-la, que não importa o que aconteça sempre estará ao seu lado. - Ela sorri para a filha.
- Mas - A menina hesita, refletindo se deve ou não perguntar - mas e se não for um príncipe? E se for uma princesa? -A menina olha a mulher com curiosidade e um certo receio. O sorriso da mulher se alarga enquanto observa a filha.
- Filha, não ligo se for um príncipe ou uma princesa, o que realmente importa é se você ama essa pessoa e se essa pessoa te ama. Se essa pessoa te fizer feliz, todos que te amam de verdade irão te apoiar e receber essa pessoa como parte da família. Lembre-se que estarão todos felizes por você estar feliz. -A mulher abraça a filha que a aperta com força e ela absorve todo esse amor que a aquece por dentro.
- Obrigada mamãe. -A menina sorri ainda apertando a mãe. Passado algum tempo elas se separam e a mãe se levanta e cobre a filha lhe dando um beijo de boa noite.
- Boa noite Madson. -Ela beija a testa da menina que murmura um boa noite já se entregando ao sono.
A mulher observa a filha por alguns segundos antes de finalmente apagar a luz. Iria viajar aquela noite e queria lembrar de cada detalhe da filha. Era escritora e teria uma reunião com sua editora e vários escritores, alguns ela já conhecia, outros só ouviu sobre sua fama. Tinha um mal pressentimento, mas não podia perder o que talvez fosse a reunião mais importante da sua carreira. Não é todo dia que se tem uma oportunidade como essa. A mulher sai do quarto fechando a porta vagarosamente para não acordar a já adormecida criança.
Aquela foi a última vez que ela viu a filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is The Strongest Magic
FantasyMadson é uma adolescente depressiva no segundo ano do ensino médio. Desde a morte prematura de sua mãe em um acidente de avião 11 anos atrás sua vida e sua família mudaram: seu pai, um pintor reconhecido e que estava sempre alegre passa seus dias is...