2. Escombros

102 42 38
                                    

Esfrego meus olhos na tentativa de retirar toda aquela poeira.

            Olho para os lados e vejo    minha mãe dormindo, com meus dois irmãos ao seu lado.

Acordo no meio da madrugada assustada, mais uma noite seguida por pesadelos.

             Estou presenciando essa guerra a aproximadamente cinco anos, sempre na esperança de que um dia vai acabar.

Meu pai fora para guerra a dois anos, mas voltou para cuidar de nós, porém voltou muito doente, e precisamos urgentemente de remédios.

                  Semana passada, meu irmão Joseph de apenas seis anos perguntou se iremos um dia voltar para casa, para ele poder adormecer tranquilo em sua cama. Aquilo partiu meu coração em mil pedaços.

Com toda essa guerra, tivemos que abandonar várias coisas, e uma delas foi a nossa casa... Me sinto muito triste  em pensar na possibilidade de nunca voltarmos pra lá. Fico triste em pensar que nunca mais irei rever minha boneca Julie...

             Fico triste em pensar que talvez essa guerra nunca tenha fim, fico triste por nunca atenderem nossos pedidos urgentes por socorro, fico triste em pensar que podemos nos juntar a várias pessoas, virando apenas escombros.

Mas continuarei lutando, ao lado minha família da melhor maneira que conseguir, até finalmente percebermos que a guerra acabou.

Lest Afternoon PoetryOnde histórias criam vida. Descubra agora